"> FENG SHUI E A ENERGIA DAS - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 FENG SHUI E A ENERGIA DAS CORES

27/10/2009

 

Feng Shui e a energia das cores

 

Está em dúvida sobre que cor deve pintar um cômodo? A resposta vai depender do seu objetivo: decorar ou energizar. Não se define uma cor sem antes analisar o projeto da residência. Para decorar e energizar, é necessário fazer um estudo detalhado e personalizado.

Abaixo segue um roteiro simplificado com o efeito das cores em determinados ambientes - tanto pela ótica do feng shui quanto da decoração. Para que assim, seu lar fique bonito e com boas vibrações.

 

v Branco   
Feng Shui: é uma cor neutra e muito usada em qualquer ambiente. Ela representa o elemento metal. Cuidado com excesso, pois passa uma sensação de infinito, frieza, vazio, esterilidade e hostilidade. 
Decoração: traz a sensação de claridade, paz, calma, tranqüilidade e limpeza. Mas também de frieza, tristeza e solidão. O branco é muito usado para dar amplitude em ambientes pequenos e apertados.

 

v Preto     
Feng Shui: representa o elemento água. Deve-se ter cuidado na sua aplicação, pois pode passar a sensação de angústia, opressão e depressão. Lembrar luto, perdas e tristeza.     
Decoração: cuidado com o uso desta cor. Ela pode chocar e agradar, dependendo do uso. Pode ser poderosa ou depressiva. Pode ser chique ou brega. Mais indicada para fazer contrastes, principalmente com o branco.

 

v Verde     
Feng Shui: representa o elemento madeira. Acalma as pessoas agitadas e angustiadas. Significa esperança e satisfação. Pode ser usada nos banheiros para elevar a energia deste local.
Decoração: traz alegria e vida. O verde escuro se destaca no ambiente. O verde claro é mais sóbrio e aconchegante.

 

v Lilás/Violeta   
Feng Shui: tonalidade ligada à espiritualidade. Boa para meditar e tranqüilizar. Acalma o coração, a mente e os nervos. Mas, em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.
Decoração: se for uma cor monocromática, pode cansar. Evite ter locais com a predominância desta tonalidade.

 

v Laranja  
Feng Shui: cor do intelecto e da mente. Estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Ótima para sala de visitas, de jantar e cozinha. Em excesso, pode provocar conversas demais, brincadeiras e aumento do apetite.
Decoração: lembra sabores agradáveis e nos remete à infância, à brincadeiras e aos doces. É muito usada em cozinhas, pois abre e estimula o apetite. Na sala de jantar, pode ser aplicada em uma só parede, em tons bem suaves (cor pêssego).

 

v Vermelho        
Feng Shui: símbolo do elemento fogo. Estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima, fama e prosperidade. No quarto do casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.
Decoração: cuidado na hora de aplicar esta cor nos ambientes. Ela é muito energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e até exotismo. Em demasia, pode ser vulgar.

 

v Azul       
Feng Shui: acalma as pessoas quando aplicada em um ambiente. Mas o excesso de azul pode provocar sono e tristezas. Está associada ao elemento água.
Decoração: pode ser aplicada em grandes áreas sem tornar-se cansativa. Mesmo assim, aconselha-se combinar com outras cores para evitar a monotonia. Tons escuros transmitem autoridade e poder.

 

v Amarelo
Feng Shui: a cor da luz. Estimula o intelecto, estudos, comunicação e abre o apetite. Ilumina ambientes escuros. Em excesso, provoca muita conversa, pensamentos acelerados e preocupações      
Decoração: é muito usada para esquentar e iluminar áreas escuras e frias. Em pisos, provoca sensação de avanço.

 

v Rosa      
Feng Shui: é usada para ativar o setor do amor. Ótima cor para quarto do casal e o quarto de meninas.    
Decoração: resgata a idéia de delicadeza, paz e amor. Em tons claros traz serenidade e romance. Tons escuros remetem a fortes paixões.

 

v Bege/Creme   
Feng Shui: está ligada ao elemento terra. Passa a imagem de segurança, estabilidade e serenidade. Clareia os ambientes.     
Decoração: cores neutras e que são muito usadas para substituir o branco. Carregam referências de aconchego, elegância e estabilidade. Acalmam e estimulam as idéias.

 

v Marrom/Terracota  
Feng Shui: cores ligadas ao elemento terra. Assim com o bege e creme, transmitem segurança, estabilidade e serenidade. Tons muito fortes podem deixar os ambientes pequenos e sufocantes.         
Decoração: os tons claros ampliam os ambientes e remetem à natureza. Tons escuros passam idéia de força e se destacam no ambiente.

 

v Dourado/Prata        
Feng Shui: cores associadas ao elemento Metal. O Dourado é considerado quente e remete à riqueza. O Prata pode ser considerado uma cor fria e remete ao sucesso.  
Decoração: requinte, glamour e riqueza. Ajuda a criar uma imagem de poder e bom gosto. Mas é preciso ter cuidado, é preciso usar essas cores com destreza.

Category : SAÚDE, ENERGIA, CIÊNCIAS ALTERNATIVAS Print

| Contact author |