"> A EVIDÊNCIA DOS MUNDOS SUBTERRÂNEOS - P - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 A EVIDÊNCIA DOS MUNDOS SUBTERRÂNEOS - Paulo Andrade

13/9/2009

 

A evidência dos Mundos Subterrâneos - Paulo Andrade

 

 

            Vivemos tempos em que a proliferação de obras sobre temáticas esotéricas tornou-se moda. Isso tem no seu aspecto positivo o despertar de muitas das consciências adormecidas para o “Verdadeiro Caminho da Iniciação”, mas também tem muito de negativo por fomentar as mais diversas formas de psiquismo, com todas as suas nefastas influências.

 

            A temática dos Mundos Subterrâneos ou Intraterrenos não tem sido (felizmente) dos temas mais populares pelos “escritores de hipermercado” que proliferam hoje em dia, pois a esses interessa-lhes mais o lucro fácil a qualquer preço, e este assunto não é dos mais vendáveis. E também porque não é fácil ter conhecimento directo ou indirecto sobre tão nobre tema, pois as “portas” estão abertas para poucos...

 

            No entanto ao longo da História pôde-se registar uma plêiade de personalidades de excelsa sapiência (essas sim, conseguiram “ter as portas abertas”...) que, de forma mais ou menos velada, explanaram este assunto de modo a possibilitar que “quem tivesse olhos para ver, ouvidos para ouvir e coração para sentir”, pudesse abrir as portas dos Mundos Internos tanto do próprio como da própria Terra, pois “o que está em baixo é como o que está em cima, e o que está em cima é como o que está em baixo”.

 

            Temos assim de forma mais romanceada ou filosófica:

 

            Francis Bacon, que na Nova Atlântida fala-nos da Ilha Branca, Morada dos Bem-Aventurados, que não se alcança senão pelo mar ou pelo ar, simbolizando a existência dum Centro Espiritual Primordial.

 

            Thomas Moore, que na Utopia faz menção a uma região desconhecida que denomina Utopia altamente organizada e liderada pelo Rei Utopos onde as instituições e as leis eram sábias e justas, diferentes das existentes na face da Terra.

 

            Tommaso Campanella, que na Cidade do Sol aborda temas muito semelhantes aos referidos na Utopia, falando de uma cidade desconhecida existente no alto dum cume onde existe uma sociedade altamente desenvolvida alicerçada na harmonia e na ordem.

 

            Júlio Verne, que em Viagem ao centro da Terra fala-nos duma aventura em que proliferam animais pré-históricos, criaturas desconhecidas, natureza exuberante e uma rede de túneis no centro da Terra com entrada através de um vulcão.

 

            Bulwer Lytton, que em esoterismo astrocarmica

Category : ESOTERISMO, CANALIZAÇÕES, UFOLOGIA Print

| Contact author |