"> O SEGREDO DA VIDA - Rabino Zelig - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 O SEGREDO DA VIDA - Rabino Zelig Pliskin

25/8/2009

 

O SEGREDO DA VIDA Rabino Zelig Pliskin

 

Certa vez ofereci a um jovem a oportunidade de encontrar o meu bom amigo e renomado autor e palestrante, o Rabino Zelig Pliskin. O jovem estava um pouco nervoso: “Mas o que devo dizer a ele?” Perguntei ao jovem: “Você não tem alguma pergunta sobre a vida que gostaria que fosse respondida?” Quando ele respondeu “Não”, eu sugeri: “Bem, que tal perguntar ao Rabino Pliskin ‘Qual o segredo da vida? ’” O jovem ficou muito animado e ansiosamente caminhou comigo para encontrar o Rabino Pliskin e fazer a sua pergunta.

Por que sugeri esta questão? Eu sei que o Rabino Pliskin não vende “pirâmides da sorte” ou “água de Cabalá”. Portanto, não apenas era seguro fazer-lhe esta questão, mas com sua mente afiada e seu bom humor, seguramente sua resposta valeria a pena ser ouvida. E não me desapontei!

Respirar, respondeu o Rabino Pliskin. “Inspirar e expirar. Todo o tempo que conseguir se manter respirando você estará vivo.” E continuou: “O outro segredo da vida é a atitude. A vida é como decidimos enxergá-la. Certa vez li sobre uma pessoa que estava passando por um pedágio na estrada. O atendente estava com o rádio no máximo volume e dançando. O motorista lhe perguntou: ‘Qual a ocasião?’ e o homem respondeu: ‘Estou tendo uma festa!’ Algumas semanas depois o mesmo motorista passou pelo mesmo pedágio e o mesmo atendente estava com o rádio ‘à toda’ e dançando. O motorista perguntou: ‘Outra festa?’ O homem sorriu e disse: ‘Senhor, todo dia é dia de festa. A vida é uma festa. Temos que celebrá-la!’”

O rei Salomão, em sua grande sabedoria, nos contou o segredo de uma vida de alta qualidade.. “Cada dia na vida de uma pessoa pobre é ruim. E para uma pessoa de bom coração, a vida é formada de constantes festas (Provérbios 15:15)”.

A expressão ‘pessoa pobre’ se refere a alguém que tem uma atitude pobre. Está constantemente pensando sobre o que está errado e o que está lhe faltando. Para ela, cada dia é de angustias e sofrimentos. Já a expressão ‘pessoa de bom coração’ se refere a alguém que está constantemente grato e satisfeito por tudo o que tem na vida. Ao aprendermos a agir assim e dominarmos esta ‘arte’, nossas vidas se encherão de momentos de alegria e celebração.

Ao conquistarmos a capacidade de nos alegrar por cada coisa boa na vida, seremos capazes de apreciar cada respiração que dermos. Vemos então que respirar não apenas tem a propriedade de nos mantém vivos, mas nos dá motivo para celebrarmos. E, uma vez que cada momento de vida é um momento de respiração, iremos resplandecer de alegria!

Se você está respirando enquanto lê este artigo,

celebre a sua capacidade de respirar e celebre a vida!

Category : HISTÓRIA, FILOSOFIA, TRADIÇÃO, MITOLOGIA Print

| Contact author |