"> TRIGUEIRINHO E SUA - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 TRIGUEIRINHO E SUA OBRA

30/5/2009

O Autor

José Trigueirinho Netto, nascido em 1931, no Brasil, convida os leitores de seus 76 livros e os ouvintes de seus mais de 1.400 CDs gravados ao vivo em suas palestras a expandir o próprio pensamento e encontrar uma visão mais ampla da vida. Todos os seus livros, cerca de 2 milhões de exemplares publicados até o momento, foram traduzidos para o espanhol. Encontram-se em andamento traduções para o inglês e o francês, além de braile.

Sua obra torna explícita uma realidade maior, da qual a humanidade se aproxima com rapidez. Na medida em que certos processos planetários amadurecem, vislumbra-se um novo começo para todos os que se dispõem a ir além dos limites do conhecido.

Sinais celestes apontam para a relação que se desenvolve entre a realidade subjetiva e a objetiva, e Trigueirinho apresenta-nos esses sinais. Por saber que todos seremos fortalecidos se ativarmos nosso potencial interno e tomarmos o caminho ascendente, ele compartilha generosamente mesmo o que possa ser considerado impossível de provar.

Carol Parrish havia comentado que "esse trabalho incrível, que começou com um toque do espírito, toque oculto da maioria das pessoas, encheu a vida de Trigueirinho com poderosas revelações. A ele foram proporcionados muitos insights nunca antes revelados sobre as atividades do cosmos e sobre a parte que nelas cabe à humanidade. Se acreditávamos ser o centro do trabalho criativo de Deus, agora devemos enfrentar a realidade de que somos apenas um entre os muitos seres e reinos, pois descobrimos que em todas as dimensões há inúmeras formas de vida".

Trigueirinho fala-nos de civilizações existentes em outras dimensões e níveis de consciência, como se barreiras ao intercâmbio interdimensional estivessem sendo dissolvidas e pudéssemos transitar mais livremente por um campo de percepção expandido.

A história de Trigueirinho inclui a experiência que é chamada de "transmutação" ou troca de alma, experiência acenada também nas obras de H. P. Blavatsky, Rudolf Steiner e Alice A. Bailey. Por meio da transmutação, o Ser Interno de uma pessoa pode deixar seu corpo para que outro Ser Interno venha assumi-lo. Mas a história de Trigueirinho difere das da maioria das trocas de alma conhecidas, uma vez que ele, depois de já ser um instrutor espiritual, contatou um membro encarnado da Hierarquia que o convidou a servir do modo como agora faz. Acompanhou Trigueirinho até o Vale de ERKS, na Argentina, onde permaneceram enquanto ocorriam as mudanças necessárias. Nível após nível a natureza de Trigueirinho foi purificada e realinhada energeticamente para que a nova consciência que estava transmutando em seus corpos pudesse levar adiante não só trabalhos públicos, através de palestras e encontros, mas também a manifestação de novos livros, bem diferentes dos que Trigueirinho havia escrito até então.

Desde 1987, ano da fundação do centro espiritual no qual trabalha em regime de tempo integral, Trigueirinho caminha sobre uma linha tênue entre as realidades internas e as externas, e sua mente registra interações com o invisível, com seres que vivem na harmonia dos planos internos, e ele procura transmitir essa vivência em palestras que hoje se concentram em Figueira, centro espiritual no interior do estado de Minas Gerais, Brasil.

Como um ser que se antecipa à sua época, abre aos que aspiram a uma vida mais ampla estimulantes possibilidades. Esse material informativo, que não pertence a nenhuma religião ou seita, nem a denominação alguma, demonstra profundo respeito pela busca alheia e pelas inúmeras formas de expressar a verdade. Por isso, Trigueirinho não participa de polêmicas e não estimula animosidade entre grupos; propõe um caminho maior e aperfeiçoado rumo à harmonia e à cooperação.

O caráter de sua obra é transparente, assim como o seu propósito. Traz o selo de toda verdadeira revelação e por isso ecoa nos seres internamente despertos.

Publicados no Brasil pela Editora Pensamento, Nova Cultura, Círculo do Livro e Irdin Editora, em português; na Argentina pela Editorial Kier, que distribui a obra mundialmente em espanhol; na Europa por Editions Vesica Piscis, esses livros foram bem recebidos em sucessivas edições.

Anne Givaudan (França), o Dr. Christian Tal Schaller (Suíça), o Prof. Alan Berkowitz (USA) e a própria Carol Parrish-Harra (USA) referem-se à obra de Trigueirinho como uma continuidade do ensinamento antigo, porém acrescentando-lhe informações novas e adequadas para os tempos atuais, necessidade que havia sido prevista por Alice A. Bailley.

Sua obra esclarece as razões da atual crise que assola a humanidade e anuncia um ciclo mais luminoso sobre a Terra. Ensina-nos a sair do amargor de uma iminente catástrofe natural ao contatarmos níveis de consciência mais sutis e assumirmos nosso verdadeiro papel na evolução planetária. Aborda também aspectos sutis da cura, visão ampliada da astrologia, da numerologia e da simbologia das cores e das figuras geométricas, entre outros temas. Dentre os fatores que viabilizarão o advento de uma nova etapa no planeta, Trigueirinho destaca o fato de um novo código genético, suprafísico, estar se desenvolvendo na consciência de uma parcela da espécie humana.

Em seu trabalho, Trigueirinho inclui o atendimento à população carente da região, e grande parte da produção agrícola de Figueira é distribuída aos que necessitam, os quais recebem também roupas e utensílios, além de orientações sobre higiene e saúde. O vegetarianismo é praticado por todos os residentes desse centro espiritual.

Em Figueira há atividade literária de cunho espiritual, com a participação de estudiosos de diversas partes do Brasil e de outros países. Além dos livros filosófico-espirituais de Trigueirinho, são produzidas em Figueira obras de outros autores sobre saúde, alimentação, socorro em momentos de emergência e elevação dos contatos entre os reinos da Natureza.

Saiba mais em http://www.trigueirinho.org.br

Category : ESOTERISMO, CANALIZAÇÕES, UFOLOGIA Print

| Contact author |