"> AÇÃO E REAÇÃO - A LEI DA ESC - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 AÇÃO E REAÇÃO - A LEI DA ESCOLHA

3/10/2012

                                    "A Lei da Escolha"

 

libre

 

 

“O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo" (Madre Teresa) “Escolher é viver. A todo instante nos deparamos com essa extraordinária Lei. Escolher é decidir e essa decisão poder ser consciente ou inconsciente. '

Mas como assim, se eu decidi, então fui eu quem decidiu. Por que devo me preocupar com isso e complicar as coisas?' A pergunta é provocante mesmo. Essa é a parte crucial e intrigante da Lei da Escolha. Fazemos, sim, escolhas mecânicas e involuntárias, isso é comum na maior parte do tempo e não há problema. Se fizéssemos todas as nossas escolhas conscientes, logicamente ficaríamos neuróticos rapidamente.

Nosso cérebro direito (racional) comanda nossos pensamentos racionais com facilidade, afinal aprimoramos muito o lado direito durante todos esses séculos e exatamente por isso deixamos o nosso lado esquerdo (emocional e intuitivo) esquecido em sua plenitude. A parte racional decide atividades que exercemos desde o momento em que acordamos, fazemos realmente milhares de escolhas, temos de tomar muitas decisões durante um dia e nem percebemos.

Com relação às escolhas mecanizadas e comandadas pela razão, não devemos nos incomodar, porém dentro desse mesmo mar de atividades cotidianas, também nos deparamos com muitas escolhas que ativam nossas emoções que, se não estiverem harmonizadas o suficiente com nossa intuição, certamente nos levarão a falhas na maioria das vezes. É necessário saber que para cada escolha que fizer terá de assumir perante o Universo as responsabilidades que virão a partir daí.

Ser consciente de suas escolhas é importante para que se tenha êxito em sua caminhada. Eis o ponto em questão. Sabemos que a Lei da Atração recompensa toda emoção com a mesma emoção. Isaac Newton, em sua Teoria da Ação e Reação, nos comprovou com clareza que essa lei funciona perfeitamente para a matéria com a seguinte afirmação:

'Para cada ação, há sempre uma reação oposta de igual intensidade.'

Essa lei sobressai à matéria e ultrapassa também as fronteiras do pensamento. Nossas escolhas (conscientes ou inconscientes) carregam um peso, o qual devemos assumir, pois elas são de nossa inteira responsabilidade."

 

Texto extraído do livro: "2012 A Era de Ouro, Olhos Eternos", autores: C. Torres e S. Zanquim/canalização Tania Resende; Ed. Madras.

Category : RELIGIÕES, RITUAIS, ORAÇÕES, MEDITAÇÕES, REFLEXÕES Print

| Contact author |