"> A EUBIOSE E O COMETA - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 A EUBIOSE E O COMETA LULIN

25/2/2009

 

Para conhecimento, reflexão (ou quem sabe, revelação!) uma mensagem recebida do prof. Nilton Schütz, excelente astrólogo, e pesquisador e palestrante de Ciências Ocultas, ligado à Eubiose.

 

“Ainda neste mês de fevereiro estaremos recebendo um verdadeiro ''Maná''... alimento divino caído dos Céus... com este cometa que já é notícias em nossos jornais... no mínimo, é um pronunciamento divino de dias melhores, ''após as transformações necessárias'' do ciclo que se finda... a Idade de Ferro dando passagem de consciência à Idade de Ouro.

 

Os meios de comunicação já estão anunciando a vinda deste ''fecundador cósmico'',  que poderá ser avistado principalmente na madrugada do dia  24 em todo o  mundo, e Nilton Schütz, agradecendo ao bom Eterno, estará em Aiuruoca - MG.

 

Seguem dois links sobre o cometa, batizado de "Lulin":
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u505765.shtml
http://www.luzilandiaonline.com.br/noticia.php?id=4149
...entre inúmeros links que já estão sendo disponibilizados.

 

Estudando o legado deixado na Eubiose pelo Prof. Henrique José de Souza (que abreviarei por J.H.S.), muitas ''coincidências'' (isto não existe... tudo é causal e não casual) serão feitas agora, para reflexão no livre pensar de todos... reflita... medite... e tire suas conclusões.

 

Inicialmente, em seu Livro "Ocultismo e Teosofia" (que pode ser encontrado em departamentos da Eubiose), J.H.S. ensina que os cometas são fecundadores celestes dos sistemas que adentram - o que acontece agora com este cometa em nosso sistema solar... e podendo ser avistado para a ''confirmação'' do sinal dos céus...

 Em seus ensinamentos divinos, pertencentes aos estudos internos da Eubiose, J.H.S. revelou que o Avatar de Aquário nasceu nas dimensões sutis/espirituais no dia 24 de Fevereiro de 1949 - o Natal da Eubiose ''já tão sabido por todos que se interessam pela sabedoria de JHS''... e o cometa terá seu esplendor exatamente neste dia... causalidade!

 

Ainda em seus ensinamentos e revelações, J.H.S. nos deixou que um dos sinais no Céu, do Avatar de Aquário será um zodíaco (Céu => constelações) de 14 signos em forma circular (estrelas) com um hexagrama em seu interior... infelizes os que esperam no simbolismo divino a certeza da letra que mata, esperando se formar no Céu um símbolo idêntico ao ensinado pelo Supremo Revelador... vamos às inúmeras associações e reflexões que este cometa pode nos anunciar:

 

Sua cor é verde... e isto poderá ser confirmado no avistamento... o verde nos ensinamentos de J.H.S. se relaciona a Fohat  (força cósmica ou celeste) e também ao Tatwa (força sutil da natureza) Vaiú, ambos verdes em nosso plano.

 

Fohat como força cósmica, é polar e complementar a Kundalini, que é a força terrena... no compêndio ocultista de Paracelso, com os símbolos das estrelas de 6 e 5 pontas, tudo poderia ser realizado através da Alquimia divina.

 

Nos ensinamentos, aprendemos que a força cósmica está relacionada ao Hexagrama, e a força terrena está relaciona ao Pentagrama... a cor verde do cometa, através da analogia abstrata, possui a consciência do Hexagrama...

 

Continuando na cor verde, temos a associação com o Tatwa Vaiú, força da natureza criada pelo Grande Arquiteto em seu 4º dia de Brahma, projetando no ser humano (onde Deus evolui no atual momento) em seu 4º chacra - o cardíaco - ligado ao elemento ar... no simbolismo do chacra cardíaco, o que mais chama a atenção é o Hexagrama ... outra causalidade!

 

Teremos, ainda no dia 24, a Lua Nova, momento de esplendor máximo de cada mês, onde temos a neutralidade das forças polares a evolução... a iluminação do lado escuro e sombrio da Lua...


Entraremos agora na linguagem Astrológica, que confirma tudo o que foi dito acima:

 

Ele estará em conjunção (junto de) Saturno nos céus, na Constelação de Leão para a Astronomia, e para a Astrologia em Virgem... existe esta diferença devido à precessão dos equinócios (a Astrologia Esotérica sabe disto), e preserva a sabedoria através da tradição que se perde nos tempos... mas ambas ciências convergem na conjunção com Saturno.

 

Na Astrologia, Saturno é um dos regentes de Aquário. E Aquário é a égide da Era que está  em vigor desde 28 de Setembro de 2005, conforme os ensinamentos de J.H.S.
Vivemos na atualidade um transbordo de experiências da Era de Peixes para a de Aquário, por isto tudo está tão difícil e necessita do rigor da transformação! Égide de Saturno: rigor... disciplina... provações...

 

Sendo que Saturno está em Virgem, procuramos nos Céus o regente de Virgem que é Mercúrio, que neste momento está formando junto à Lua, Netuno, Marte e Júpiter um aspecto poderosíssimo nos Céus, chamado na Astrologia de Stellium ou Grande Conjunção, no signo de Aquário.


Para que este aspecto exista, são necessários no mínimo 5 planetas em um signo ou constelação... tudo hoje é 4: elementos, reinos, etc., mas 5 é o número da consciência que temos que vibrar agora no presente, formando o anjo interno, vivendo em uma 4ª realidade os valores da 5ª realidade...

 

Tudo isto é muito mágico, celeste e abstrato... mas para quem procurar ver estas palavras com o coração e com a mente abertos, como um livre pensador, temos novamente a causalidade...

 

Na Cabala, o número de Saturno (regente de Aquário junto do cometa) é o 6... novamente o Hexagrama (estrela de 6 pontas) aparece...

 

Anunciado pelos astrônomos e cientistas, o cometa estará a cerca de  60 mil Km de distância de nós... 6 + 0 = 6 ... novamente o Hexagrama anunciado pelo mestre Prof. J.H.S.

 

Ainda no livro Ocultismo e Teosofia, J.H.S. anuncia para 2016 o Avatara de Aquário reconhecido por todas religiões (após as transformações que o Planeta deve passar através do rigor). De 2009 (o ano do cometa verde no dia 24 de fevereiro) a 2016, temos 7 anos... 7 é o número da evolução...


Embora a humanidade tenha Séculos de história, estes 7 anos representam um pequeno ciclo, mas que possivelmente gerará um grande e decisivo passo evolucional.

 

Os acontecimentos estão aí, e as analogias do Schütz também... que cada um procure ver e comprovar ''a sua própria verdade''...

 

site www.niltonschutz.com - estudos, atividades, downloads.

Programa "Caminhos da Consciência" toda segunda feira às 18:30h na Rádio Mundial, 95.7FM ou 660AM.

Category : ESOTERISMO, CANALIZAÇÕES, UFOLOGIA Print

| Contact author |