"> O PODER ALÉM DA VIDA - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 O PODER ALÉM DA VIDA (filme)

20/6/2012


Trata-se de uma história baseada em fatos reais, em que Dan Millman (Scott Mechlowicz), um jovem ginasta, prestes a se classificar para as Olimpíadas, sofre um acidente que o impossibilita de continuar treinando. Dan, então, conhece um sábio e misterioso senhor, o qual chama de Sócrates (Nick Nolte), que lhe mostra o que a vida tem de melhor.




O CAMINHO DO GUERREIRO PACÍFICO (livro)
PODER ALÉM DA VIDA (filme - The Peacefull Warrior)

 


Análise do filme: O Poder Além da Vida (Peaceful Warrior- EUA/2006) por Marcio Kochhann.(http://www.pensar21.com.br/2009/04/poder-alem-da-vida/)

O filme: “O poder além da vida”, propõe uma reflexão interior, partindo do principio de que a força de vontade, a fissura em determinado objetivo por mais inatingível que pareça, pode ser alcançado, basta acreditar e lutar sem fraquejar.
A força interior demonstrada através do personagem principal, representa-se com nome de “Sócrates”, o suposto homem sábio, mais velho, que é a caricatura do próprio personagem, porém mais experiente, como acredita-se que será no futuro.
O Sócrates, o EU do personagem, faz ele acreditar no poder do pensamento e mostra-se decisivo para que o personagem ganhe o tão sonhado troféu.

Neste sentido a mensagem final nos faz pensar em alguns fatores chaves:

a) O que realmente queremos da vida e o poder que temos agora?
Não basta acumularmos conhecimento é necessário sabedoria, pois sabedoria é colocar em prática o conhecimento.

b) O que podemos fazer para mergulharmos em nosso interior, nos auto-conhecer, para melhorar nossa vida? É necessário estarmos atentos para saber escutar e refletir sobre nossos atos.

c) A felicidade não se é obtida no final de uma conquista, mas sim durante seu desenrolar ou caminho.
É incrível como as experiências pelas quais somos submetidos ao longo da vida modificam nosso comportamento, sendo preciso uma derrota para se dar valor ao todo.

d) Todos temos em nosso interior, um gigante em potencial adormecido, o nosso espírito humano de superação, basta acreditarmos e libertá-lo, sendo 100% decidido no que fazemos e acreditando sempre que podemos ir além.


Category : CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ESPIRITUALIDADE Print

| Contact author |