"> PENSADORES - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 PENSADORES FAMOSOS

16/2/2009

O silêncio já se tornou para mim uma necessidade física. Inicialmente escolhi-o para aliviar-me da depressão. Depois, precisei dele para escrever. Após havê-lo praticado por certo tempo, descobri, todavia, seu valor espiritual. E de repente me dei conta de que era nesses momentos, que eu melhor podia comunicar-me com Deus. Agora, sinto-me como se tivesse sido feito para o silêncio, totalmente integrado a ele.

Gandhi

 

Podemos ir longe, se começarmos de bem perto.
Em geral começamos pelo mais distante, o "supremo princípio", "o maior ideal", e ficamos perdidos em algum ponto vago do pensamento imaginativo.
Mas quando partimos de muito perto, do mais perto, que somos nós, então o mundo inteiro está aberto, pois nós somos o mundo! Temos de começar pelo que é real, pelo que está acontecendo agora, e o agora é sem tempo.

Krishnamurti

 

O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons. "
Martin Luther King

 

Quem conhece os outros é inteligente.
Quem conhece a si mesmo é sábio.
Quem vence os outros é forte.
Quem vence a si mesmo é poderoso.
Quem se faz valer tem força de vontade.
Quem é auto-suficiente é rico.
Quem não perde o seu lugar é estável.
Quem mesmo na morte não perece, esse vive.
Tao-te king, Lao Tzu

 

Se pensarmos pequeno...

Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo. E não do tamanho da minha altura.
Fernando Pessoa

 

Sejam quais forem os relacionamentos que você atraiu para dentro de sua vida numa determinada época, eles são os relacionamentos que você precisava naquele momento.

Deepak Chopra

 

É melhor arriscar a coisas grandiosas, alcançando triunfo e glórias, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito, que nem desfrutam muito, nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece a vitória nem a derrota.
Franklin Delano Roosevelt

 

Category : HISTÓRIA, FILOSOFIA, TRADIÇÃO, MITOLOGIA Print

| Contact author |