"> TEMPOS - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 TEMPOS AQUARIANOS

13/2/2009

 

Amanhã, dia 14 de fevereiro, às 5h25m do horário brasileiro de verão, Júpiter, o planeta da expansão e da proteção, e Marte, o planeta da energia, estarão formando um poderoso alinhamento no humanitário signo de Aquário. O alinhamento concede uma energia extra aos aspectos formados entre os planetas no céu. Além desses planetas, temos o Sol (consciência), Netuno (inspiração), Quíron (auto-cura) e Nodo Norte (evolução) - todos presentes nesse mesmo signo, conferindo ao momento um significado muito especial em termos da conquista de uma maior conscientização coletiva em prol de uma humanidade mais solidária, fraterna, justa e livre.

A Lua (o feminino), em Libra, em ângulo harmônico com o Sol (o masculino), faz com que essas duas energias se equilibrem dentro de nós e possam trazer o desejo de paz para todos. Vênus o planeta do amor (energia feminina), no signo de Áries, da vontade e determinação (energia masculina)estará fazendo um aspecto harmonioso com Marte e Júpiter, reforçando nossos desejos de esperança e melhoria das relações entre todos os seres vivos sobre o planeta.

Saturno e Urano, na mesma ocasião, estarão em oposição no céu. Saturno limita, mas traz estrutura, nos faz amadurecer e crescer. De outro lado temos Urano, o revolucionário, que quer romper com todos os limites que Saturno impõe, irrita e desestabiliza. E dessa batalha entre os dois, neste momento, teremos a possibilidade de uma nova ordem, de uma quebra nos padrões mais conservadores, proporcionando importantes transformações para o contexto político e econômico, geral. Para alguns astrólogos este seria um dos sinais do alvorecer da tão esperada Era de Aquário, convidando a todos para que evoquem a sua própria irradiação de amor universal para todas as direções.

 

Adaptado do texto traduzido de Maggy Harrison

Category : ASTROLOGIA, CIÊNCIAS DIVINATÓRIAS Print

| Contact author |