"> OS SIGNOS ENFRENTANDO A - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 OS SIGNOS ENFRENTANDO A CRISE

17/1/2009

 

Se o cenário do Mundo, à primeira vista, parece catastrófico, o protagonista é da melhor qualidade!!!

 

2009 será  regido pelo Sol que, pelo simbolismo astrológico tradicional,  representa a inteligência, a possibilidade

de ver e compreender a verdade.

 

 A luz brilhante do Sol pode ajudar a perceber as muitas implicações da crise mundial e a lidar bem com o embate simbólico entre outros dois gigantes do céu :

 

 Urano e Saturno, que, durante quase todo ano, vão estar em oposição. Com essa configuração, o céu vai recriar na vida da humanidade, como um todo, e na de cada um de nós, particularmente, um dos mitos fundamentais da Mitologia.

 

 Tudo teria começado com Urano, o primeiro princípio criativo. O senhor do caos, o céu sem ordem...

 

 Urano está no signo de Peixes e é uma fonte inesgotável de inspiração. Saturno em Virgem, em oposição aquela posição, fala de técnica, do aperfeiçoamento de habilidades que permite que a idéia criativa se transforme

em obra de arte.

 

 Durante 2009, a tarefa de dar forma e utilidade aos nossos potenciais criativos e caóticos, que muitas vezes só se realizam nos nossos sonhos mais delirantes, vai se transformar numa necessidade urgente que já deve estar se manifestando numa inquietação difícil de se explicar...

 

 Quem não correr da raia vai ser premiado com uma realização importante, capaz de dar sentido às grandes transformações que estão em curso e mostrar exatamente qual é a tarefa que estamos destinados a cumprir neste planeta, passando a vivenciar o milagre que transforma o trabalho prático em arte inspirada.

 

 Para cada signo do Zodíaco, o enfrentamento entre a ordem e o caos irá se manifestar numa área específica da vida.

 

 Áries

 

 Com Plutão atravessando a região mais alta do seu céu, os arianos continuam profundamente envolvidos com a tarefa de encontrar o lugar que lhes pertence e que acreditam que merecem na hierarquia social. A crise que sacode a economia mundial aumenta a ansiedade, mas pode trazer exatamente a oportunidade que eles esperaram a vida toda. Até o que à primeira vista pode se apresentar como uma perda definitiva pode abrir o caminho para vitórias importantes. O importante agora é não morrer

 na praia e não jogar a toalha antes da hora.

 

 Se as coisas ficarem complicadas, experimente se recolher e meditar um  pouco. A centelha criadora de Urano está vindo até você de uma direção difícil de enxergar. De um lugar onde só se chega sozinho e onde as vitórias do ego não tem a menor importância. Segundo a astrologia tradicional, os lugares da casa XII, onde você tem o signo de Peixes, são os hospitais, os hospícios, as prisões e os mosteiros.

 

Do ponto de vista da astrologia psicológica, este é o lugar do inconsciente.  O complicado é que a ponte que vai até lá está sendo construída por Saturno, que desde o ano passado está trabalhando num signo e numa casa que estão associados com a rotina cotidiana, com a humildade e com o serviço. O desafio que está sendo proposto por 2009 é contemplar e aceitar a grande ordem divina sem descuidar das tarefas que nos são impostas pela ordem humana. Se apóie na determinação do signo de Capricórnio para correr atrás dos seus objetivos e conquistar tudo o que o seu coração deseja. Mas separe um tempo para descansar, cuidar da saúde e para atender desejos e necessidades de outras pessoas.  No seu mapa natal, Vênus rege uma casa que está ligada ao dinheiro e outra que está ligada ao amor. Será que não vale a pena suar um pouco a camisa por uma recompensa tão luxuosa????

 

 Touro

 

 O olhar plástico dos que nasceram no tempo de Touro já deve estar começando a compreender o significado das imagens em movimento  que estão sendo geradas por Urano no signo de Peixes.  É possível que surja  uma sensação semelhante à que encantou os que tiveram a possibilidade de assistir às primeiras exibições daquela que foi a grande manifestação artística do século 20 : o cinema. Mas o que está acontecendo não é apenas mais um efeito especial. Desde 2003, os taurinos estão sendo chamados a renovar, ou  melhor, revolucionar, a maneira como se relacionam com a sociedade de que  fazem parte.

 

 Agora, com Júpiter e Plutão no signo de Capricórnio, esta busca está sendo  estimulada por uma necessidade muito profunda de saber se estão agindo certo ou errado. A cada momento, a vida vai trazer situações inesperadas e gente que pensa diferente ou a penas conhece coisas que até agora eles não conheciam.  Diante do desmoronamento de estruturas que pareciam indestrutíveis pode aparecer também uma sensação  angustiada de que não existe mais nada em que se possa realmente acreditar. A profunda  confiança que os taurinos costumam ter pelos chamados "bens imóveis" está  sendo arrasada pela constatação de que a grande crise que está abalando o sistema econômico vigente foi gerada exatamente por uma multidão  de cidadãos americanos que desejavam intensamente realizar o famoso sonho da casa própria. A entrada de Plutão em um signo de terra pôs em cheque a  chamada "economia virtual" e  tem mostrado de forma literal que não existe  nada "imóvel" sobre a face da terra. Nem a própria terra...

 

 Mas, apesar de tenso, 2009 pode ser um ano positivo para os taurinos. A  insegurança diante da instabilidade geral pode ser o motor de um movimento  radical na direção a novos conhecimentos, novos amigos e novas idéias. A crise mundial pode ser uma aliada poderosa na luta contra os maiores inimigos do seu desenvolvimento pessoal: o comodismo, a preguiça e a inércia.

 

 Com o famoso "sistema" desmoronando não vai dar mais para "deixar como está para ver como é que fica..."    Está na hora de tirar os ideais da gaveta, dar um brilho na espada que  representa e defende as coisas em que se acredita, e ir à luta. Só não vale ficar vendo banda passar na janela.

 

 Gêmeos

 

 A passagem de Urano pelo ponto mais alto do seu céu pode estar funcionando tanto como um vento fresco, quanto como um furacão que mudou tudo de lugar e não vai deixar pedra sobre pedra da imagem que você tinha de si mesmo. O distanciamento e o espírito libertário de Urano tem criado e ainda vão criar oportunidades que estão mudando a direção e a velocidade que você estava imprimindo à sua vida.  Desde 2003, você está tendo que se adaptar a mudanças que não foram geradas por você e não obedecem a sua vontade. Mas, desde o ano passado, essas transformações ganharam um tom dramático.

 

 Logo você, que sempre encarou as crises de uma maneira otimista, pode estar sendo obrigado a lidar com acontecimentos que tenham a ver com morte, renascimento ou regeneração. Isso não quer dizer que a sua própria vida esteja em perigo, mas sim que transformações profundas na vida de outras pessoas podem lhe afetar de uma maneira muito forte.  Diante de experiências desta ordem, você não vai aceitar explicações superficiais e estará especialmente empenhado em atingir a essência das coisas. Nesta

 tarefa, você vai poder contar com a ajuda de Júpiter, o mais benéfico de  todos os planetas, que vai se encontrar três vezes com Netuno na casa que está ligada à filosofia, à fé aos estudos superiores. O encontro de Júpiter com Netuno costuma produzir milagres que abrem novos e desconhecidos horizontes.  Os ventos revolucionários de Aquário vão compensar bastante a  melancolia que sempre acompanha a passagem de Saturno pelo fundo do céu. Não caia na armadilha de gastar energia tentando compensar a onda caótica que está mandando no mundo com uma tentativa inútil de organizar e controlar tudo o que acontece nas relações com a família e no seu mundo interior. De alguma maneira difícil de prever ou imaginar, você está diante do grande mistério da vida...

(primeira parte) segue

Tags : astrologia
Category : ASTROLOGIA, CIÊNCIAS DIVINATÓRIAS Print

| Contact author |