"> OS SIGNOS ENFRENTANDO A CRISE - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 OS SIGNOS ENFRENTANDO A CRISE (2)

17/1/2009

 Câncer

 

 Para os cancerianos, a oposição entre Urano e Saturno está acontecendo num eixo que está ligado à comunicação, ao conhecimento e ao aprendizado. O vento forte que esta sendo soprado pelo poderoso Urano  no signo de Peixes pode conduzir os cancerianos numa viagem mágica, capaz de transformar completamente o sentido que a vida tinha até agora. Uma experiência semelhante à peregrinação que todo muçulmano, pelo menos uma vez na vida, deve fazer até Meca. Ao se conectar com o patrimônio de imagens que forma o inconsciente coletivo, o senhor do consciente coletivo vai exigir  e proporcionar uma definição clara dos  valores e das crenças a que você recorre quando quer saber com segurança se está agindo certo ou errado. Desde 2003 a vida est á lhe oferecendo novas aventuras e pondo você em contato com idéias novas e originais. Os efeitos desta verdadeira  "revolução cultural" podem levar você a querer estudar alguma coisa  completamente nova ou, até mesmo, a querer morar em outro país.

 

 O problema é que essa "viagem" espiritual vai ter que acontecer num momento em que Plutão e Saturno, solidamente plantados em signos de terra, estão modificando profundamente os seus relacionamentos.  Plutão em Capricórnio amplia quase até um ponto de distorção todos os problemas que envolvem parcerias,  sociedades ou relações estáveis.

 

 Acontecimentos muito concretos vão exigir que todos os contratos ( sejam  eles comerciais ou afetivos) sejam refeitos em bases radicalmente novas. Alguns não vão sobreviver, outros vão renascer,  transformados e rejuvenescidos.  Para complicar, Saturno no signo de Virgem duvida e critica todos os discursos. Com Saturno na casa da comunicação, é preciso se responsabilizar pelas palavras e idéias, e tentar explicar com mais clareza aquilo que deseja que o outro compreenda. Fuja das ironias como o diabo

 foge da cruz...

 

 Leão

 

 Para os leoninos, chegou o momento de brilhar. Desde o começo do ano  passado, você está tendo um encontro quase cotidiano com o poder transformador de Plutão. A energia do senhor do Hades pode estar

 fazendo você dar uma dimensão exagerada aos problemas de saúde e aos pequenos problemas da vida cotidiana. Com Plutão na sexta casa, uma gripe pode ser confundida com uma pneumonia e uma casa desarrumada pode dar a sensação de estar definitivamente mergulhado no caos.. Além disso, a

 oposição entre Urano e Saturno está exigindo uma mudança radical nas bases em que está apoiada a sua vida econômica e financeira.  Em sua passagem pelo signo de Virgem, Saturno pode estar gerando uma critica quase cruel ao seu talento e à sua capacidade de prover o próprio sustento. Do outro lado do céu, Urano produz uma tempestade de pressentim entos que pode perturbar o seu sono, mas, ao mesmo tempo, mostrar o valor e a importância de potenciais que você ainda não explorou, nem acreditava que pudessem ser explorados.

 

Esse é um ano perfeito para você compreender porque a sabedoria popular diz que "a necessidade é a mãe da invenção." Continue trabalhando e correndo atrás dos seus objetivos mas conte com ajuda de Júpiter, que, ainda no mês de janeiro vai fazer companhia a Netuno na casa das parcerias, dos contratos e de todas as relações estáveis.

 

 Em 2009, o céu vai tirar o peso do mundo dos seus ombros e transformar em  realidade o sonho de ter alguém com que dividir seus sonhos e ideais.  Isso vale tanto para a vida profissional como para a vida afetiva.  Festeje com alegria e confiança a chegada do ano que vai ser coman dado pelo Sol, o planeta regente do seu signo.

 

 Virgem

 

 Pode ser que você esteja chegando ao final de 2008 se sentindo cansado e até um pouco deprimido pela quantidade enorme de obstáculos que surgiram de todos os lados. Com planetas importantes ativando os signos de terra, você pode ter tido a sensação que a vida não tinha mais o que fazer senão criar problemas e acumular tarefas que só você mesmo poderia realizar com  perfeição. Pois parece que chegou a hora de se livrar do complexo de  Hércules e aprender a aceitar ajuda e delegar autoridade.

 

 Num ano regido pelo Sol, as melhores coisas vão vir sem que você tenha feito  nada para conquista-las.

 

 Como num antigo conto de fadas em que uma moça é obrigada a transformar em ouro um quarto abarrotado de palha e só consegue resolver o problema quando reconhece que não pode cumprir a tarefa, chora muito e acaba aceitando a ajuda de um anãozinho mágico.

 

 Com Júpiter se encontrando três vezes com Netuno na casa da ordem e das   tarefas cotidianas, o céu está lhe pedindo que desmanche a postura desconfiada, desista de ser onipotente e aceite a idéia de que muitas coisas na vida - às vezes as mais importantes - se resolvem sozinhas, quando a gente dá tempo ao tempo. A oposição entre Saturno e Urano, apesar de  estressante, pode ser a ajuda que faltava para você perceber a renovação  radical por que estão passando as suas relações de parceria. Está mais do que na hora de se livrar dos preconceitos e encarar com curiosidade os caminhos e a maneira de ser de pessoas muito diferentes de você. Se o caminho antigo está muito árido e pesado, experimente uma nova maneira de se relacionar e de se mover no mundo. O céu não está lhe negando  parcerias,  mas, provavelmente, elas vão precisar ser estabelecidas em bases muito diferentes das que você estava acostuma da a lidar. O milagre capaz de transformar palha em ouro se chama fé.

 

 Libra

 

 Está mais do que na hora de você aprender a lidar com uma idéia que sempre lhe pareceu impossível: a de que o equilíbrio não é uma situação estática, mas sim o somatório de muitas alterações que, aos  poucos, vão compensando os efeitos uma da outra. A idéia do equilíbrio dinâmico tem se expressado nas mudanças que tem atingido o seu cotidiano. O distanciamento e a objetividade diante da vida e das relações afetivas que você sempre valorizou tanto estão sendo desmontados pela intensidade de sentimentos que sempre acompanha a chegada de Plutão ao ponto mais baixo do céu.

 

De uma hora para outra, estruturas e compromissos em  que você apoiava a sua segurança podem se desmontar ou deixar de ter  sentido. É natural que o impacto de mudanças tão profundas possa provocar medo e gerar momentos de pânico. Pois o grande presente de 2009 para os librianos vai ser a compreensão de que de baixo dos escombros das estruturas destruídas pode emergir uma realidade muita mais estimulante e  divertida do que a anterior.

 

Que o final de um relacionamento importante,  mas sufocante, pode marcar o início de um tempo mais feliz..

 

 Que uma falência ou uma demissão podem ser a porta que leva a uma vida  profissional mais satisfatória e significativa. Com Júpiter se encontrando com Netuno no signo de Aquário o ano promete o milagre de restaurar a auto confiança dos filhos diletos de Vênus e substituir a postura naturalmente contida e até mesmo melancólica por um bom humor e por uma audácia que pode chegar ao limite de faze-los encarar alegremente uma aposta que envolva algum risco. Isso vale tanto para  os desafios da vida material como para os da vida afetiva. Com Júpiter passando o ano todo na casa do lazer, da criatividade e dos romances sem compromisso a vida vai lhe oferecer muitos momentos  para serem comemorados.  Faça um esforço para relaxar e aprender a confiar numa força que controla as ondas, os ventos e as tempestades. Com a ajuda de uma gotinha de fé você vai ser capaz de surfar  sobre todas as dificuldades.

 

 Escorpião

 

 Quem escolheu nascer no signo de Escorpião já chega a esse planeta  comprometido com as mudanças. Por isso, pelo menos teoricamente, não deveria se perturbar com as grandes transformações que estão sendo provocadas pela mudança de signo de Plutão, o seus planeta regente.

 

 Mas como em casa de ferreiro o espeto costuma ser de pau, os mestres em  provocar crises e acelerar mudanças podem estar muito atrapalhados com as manifestações concretas da liberação das tensões  aprisionadas na forma como a nossa civilização se organizou.

 

 De uma hora para outra, fica evidente que é preciso rever projetos, negociar  de outro jeito, escolher novas parcerias. A criatividade cintilante de Urano em Peixes gera a cada instante novos desafios que estouram os prazos e tornam obsoletos os objetivos que estavam sendo construídos por Saturno no signo de Virgem. O que em 2008 parecia moderníssimo, em 2009 vai ser  comparado a uma carroça. Perceber as mudanças até que vai ser fácil. O  difícil vai ser convencer os outros do acerto das suas percepções. O espírito revolucionário de Urano vai lhe mostrar exatamente onde estão as saídas para os impasses da crise  coletiva, mas é bem possível que você encontre muita resistência  às suas idéias e propostas.

 

Com Plutão no signo de Capricórnio  sua maneira de se comunicar ganhou uma força magnética que pode funcionar como uma arma de dois gumes: por um lado seu discurso ganhou uma força e um poder de convencimento extraordinários. Por outro, pode provocar ressentimentos e desagradar profundamente pessoas que convivem com você. O importante agora é medir muito bem as palavras e não se deixar levar por intrigas e fofocas. Num ano regido pelo Sol sua vida profissional vai ser muito beneficiada, mas o grande presente de 2009 está destinado a uma área muito diferente. Com Júpiter se encontrando com Netuno na casa relacionada com a família, com a casa e com os nossos sentimentos, o céu está lhe avisando que, independente do que possa acontecer no mundo, você tem um encontro marcado com a felicidade. Reserve um tempo para ela.

 

(segunda parte) segue

Tags : astrologia
Category : ASTROLOGIA, CIÊNCIAS DIVINATÓRIAS Print

| Contact author |