"> OS SIGNOS ENFRENTANDO A CRISE - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 OS SIGNOS ENFRENTANDO A CRISE (3)

17/1/2009

Sagitário

 

 Para os sagitarianos, 2009 vai ser, ao mesmo tempo,  um ano para terminar  tarefas e para dar a partida em novos projetos. A oposição entre Saturno e Urano vai continuar, e até mesmo radicalizar, a discussão sobre qual é o lugar na sociedade que é realmente adequado para a sua originalidade. Se você já fez as mudanças necessárias e está na direção certa, vai continuar a colher bons frutos e a receber o reconhecimento da sociedade. Se teve medo de arriscar e permaneceu num trabalho ou numa atividade que não é adequada para as suas qualidades vai descobrir que não é mais possível manter as coisas como estão. Ou você decide mudar ou alguém faz a mudança por você.

 

 Mas os acontecimentos mais marcantes de 2009 vão ser comandados por Júpiter, o planeta regente  do seu signo, que logo no início do ano entra no signo de Aquário e passa a ativar um eixo que sempre é muito importante na sua trajetória de vida: o eixo do conhecimento. Durante o próximo ano, o céu vai abrir novos caminhos, como se o Sol dissolvesse uma névoa que confundia os sinais e atrapalhava as escolhas de novos itinerários capazes de enriquecer a grande viagem que dá sentido e significado à sua vida.

 

Não deixe que uma excessiva preocupação com a segurança financeira lhe  impeça de tentar novas aventuras ou paralise o seu processo de desenvolvimento pessoal e profissional.

 

 Diante da insegurança das instituições financeiras invista na única coisa  que ninguém pode tirar e nenhuma crise pode derrubar: o seu aperfeiçoamento profissional. Não tenha pressa em definir a próxima

etapa da sua vida. Quando você menos esperar, o caminho vai aparecer claro como água e você vai caminhar por ele sem dúvidas ou exitações.

 

 Capricórnio

 

 Com Plutão definitivamente instalado no seu signo, os relacionamentos vão  continuar ocupando um lugar de destaque no ano de 2009. Diante da crise que está virando de ponta cabeça a organização hierárquica que rege o mundo esse seu jeito sério e esse seu ar de que sempre sabe onde quer chegar vão ser mais do que nunca valorizados e você pode se surpreender com convites e propostas que nunca aconteceram. Isso vale tanto para a vida profissional como para a vida pessoal e pode lhe render bons frutos.

 Não desperdice as oportunidades,  mesmo sabendo que os outros nem ao menos desconfiam das muitas dúvidas que estão sendo geradas pela oposição entre o caótico e criativo Urano de Peixes e o  obsessivamente  organizado Saturno no signo de Virgem. Desde 2003, quando Urano entrou em Peixes, você está sendo tentado a explorar novos caminhos, a fazer novas perguntas e a se relacionar de uma maneira diferente.

 

Desde 2008, com Saturno em Virgem, essa inquietação tomou a dimensão de uma crise. Como se os velhos princípios e as velhas idéias que sempre orientaram as  suas decisões tivesse se transformado numa prisão e o conjunto das suas crenças aparecesse apenas como um poderoso instrumento de  repressão.

 

 Só agora, com Plutão no seu signo, você vai conseguir sair do impasse e  encontrar a maneiro de abrir lugar para o novo sem precisar destruir as coisas boas e as certezas que o tempo construiu. E pode se surpreender com a facilidade com que vai vencer obstáculos que pareciam insuperáveis.  Ao mesmo tempo, os três encontros entre Júpiter e Netuno podem trazer novidades muito agradáveis para a vida material. De alguma forma, você vai terminar o ano dando razão às pessoas que sempre acreditaram que

 você era capaz de mover montanhas...

 

 Aquário

 

 Para os aquarianos, o ano já começa com a festa promovida pela entrada de  Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, no seu signo natal. Durante 2009, o senhor do Olimpo vai se encontrar com o seu Sol e dar um significado surpreendente às muitas impressões que nos últimos tempos andaram empanando o brilho e a objetividade do seu pensamento lógico. Sem que você tenha feito nenhum esforço especial para isso, vai receber a recompensa por movimentos e decisões que tomou sem prestar atenção ou que, pelo menos, não pareciam ser escolhas ou movimentos conscientes. O encontro entre Júpiter e Netuno (que é conhecido como "o aspecto do milagre" ) é sempre uma demonstração do poder da sensibilidade e dos gestos feitos sem ambição ou interesse pessoal. Como esse encontro acontece no seu signo, é a você que o dom da magia vai ser atribuído. Não recuse este  presente do céu, mas não esqueça que voe é apenas um instrumento, um canal por onde vai escoar a grande magia que envolve toda a natureza.

 

A confiança que vai ser trazida por Júpiter também aumenta e vitalidade e vai ser uma ajuda preciosa para a tarefa de permanecer flexível diante das mudanças radicais que estão mexendo com a economia e atingindo diretamente a sua vida profissional. Não deixe que a sua antiga confiança em soluções  conservadoras  ou melhor, em soluções que podem ser  completamente justificadas e explicadas pela razão lhe impeça de perceber os novos caminhos que estão se abrindo. Só quem sabe e confia na magia vai se sair bem dessa crise.

 

 Peixes

 

 Para os piscianos, o confronto entre Urano e Saturno ou entre o caos e a  ordem, sempre existiu e sempre coloriu toda a sua trajetória de vida. Não é nada difícil olhar para trás e perceber os momentos em que você, ou se deixou levar completamente pelas correntes do destino ou se dedicou com unhas e dentes a organizar e a controlar o cotidiano.

 

Esta sucessão de crises cíclicas  tomou uma dimensão nova em 2008 quando os dois lados da sua maneira de ser foram solicitados pela vida  e precisaram ser exercidos ao mesmo tempo.

 

Deve ser por isso que você está terminando o ano exausto. Esse duelo de titãs vai continuar durante todo o ano de 2009, mas agora você vai contar com uma ajuda inestimável. Os dois planetas que regem o seu signo, Júpiter e  Netuno vão se encontrar por três vezes num lugar de que a maioria das pessoas  tem medo,  mas onde você se move surpreendentemente à vontade: a casa onde estão as coisas que a gente não vê, mas que interferem diretamente no nosso cotidiano. Para a astrologia psicológica, a casa do inconsciente. Para a astrologia tradicional, a casa do acaso ou da providência  divina. 

 

A dificuldade maior também não é nova. Dividir com os outros as  imagens e sensações que você percebe com tanta clareza. Aperte o cinto e receba com alegria as novidades que o ano novo está prometendo. Se quiser uma trilha sonora, experimente o som dos Titãs: o acaso vai me proteger enquanto eu estiver distraído..."  (conclusão)

 

Visão adaptada da astróloga Monica Horta 

Tags : astrologia
Category : ASTROLOGIA, CIÊNCIAS DIVINATÓRIAS Print

| Contact author |