"> A REGÊNCIA LUNAR DE 2012 SOBRE OS DOZE - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 A REGÊNCIA LUNAR DE 2012 SOBRE OS DOZE SIGNOS

23/12/2011






*
 os signos pertencentes ao elemento água “câncer, escorpião e peixes” poderão viver momentos de pura fantasia, imaginação, inspiração e romance, sob a influência mais íntima e próxima do “Luminar dos Enamorados e dos Artistas”.

Precisarão cuidar para se exercitarem mais, já que tenderão a se encontrar mais lânguidos, preguiçosos, lentos, sedentários e acomodados, no próximo ano, por conta da duplicação do elemento água, o que acabará reforçando a polaridade yin/feminina de suas personalidades.

Haverá uma tendência para que esses signos aumentem seu apetite, apurem seu paladar, e tenham grande dificuldade para controlar o impulso sobre as gulodices! Inevitavelmente... “viver sob a influência lunar” significa, para os signos aquosos, reviver “de alguma forma” a fase infantil dos sonhos e brincadeiras, das carências e inseguranças... o que pode significar “compensar” no sono, na comida, e nos prazeres, em geral.

 O mesmo fato poderá estimular a retenção de líquidos no organismo, e desenvolver tendência para engordar, e arredondar as formas. Portanto, a preocupação com a aparência, a imagem e a elegância, tanto quanto pela busca de maior equilíbrio físico-psicológico poderá vir a fazer parte da rotina diária dessas pessoas, precisando passar a observar melhor seus hábitos, e preferências alimentares.


* os signos pertencentes ao elemento fogo “áries, leão e sagitário”, poderãoperder um pouco do seu tradicional piqueuma vez que a água abaixa, ou apaga o fogo, o que poderá beneficiar alguns dentre eles “os mais tensos, afoitos, obsessivos, impacientes e impulsivos” relaxando-os...

Mas, por outro lado, alguns outros poderão se sentir menos dispostos e até mesmo desmotivados diante dos desafios diários da vida, percebendo uma real redução de sua vontade, otimismo e determinação!

Diante disso, esses signos poderão vir a sentir certo “desconforto emocional”,pouco identificado em sua natureza ígnea de origem, passando a conhecer o desenvolvimento de certas psicossomatizações orgânicas... Será bom, para estas personalidades, não perderem o contato com a natureza, nem com suas afinidades esportivas, a fim de atravessarem este período, sem maiores transtornos, uma vez que a ansiedade poderá ocupar grande espaço em suas vidas!


* os signos pertencentes ao elemento terra “touro, virgem e capricórnio”,serão os que mais se beneficiarão deste encontro de energias, que concederá maior flexibilidade e sensibilidade para suas atitudes e comportamento, já que a água nutre a terra, tornando-a produtiva.

Esta formação energética contribuirá para a obtenção de mudanças bem construtivas, e para a aceitação de renovações e transformações evolutivas,em todos os setores de sua vida.

Em termos de saúde, esta comunhão de energias poderá trazer melhoras para problemas articulares e de coluna, bastante comuns nestes signos, como resultado de sua natural resistência e rigidez de caráter.

Corresponderá, portanto, a um excelente momento para eles encontrarembenefícios através das intervenções físicas, como em massagens e na fisioterapia, assim como, aprenderem a tirar proveito das várias opções de cura e relaxamento oferecidas pelas práticas alternativas, e dos exercícios desenvolvidos em contato com a água.


os signos pertencentes ao elemento ar “gêmeos, libra e aquário”, serão osmenos afetados por esta composição de energiauma vez que a água e o ar não estabelecem qualquer contato entre eles: não se fundem, não se encontram, nem se misturam. Por isso mesmo, esta regência não conseguirá interferir diretamente em suas naturezas aéreas, de origem.

No entanto, poderá tornar-se bem mais difícil convencer uma platéia, ou, se fazer compreender por um grupo, ou, uma determinada clientela, através de suas argumentações lógicas de praxe, ou, utilizando sua objetividade técnica, e praticidade habitual.

Os signos do ar poderão sentir-se “um tanto deslocados” ao atravessar um momento tão fortemente inclinado aos sentimentos, que descaracteriza completamente sua forma natural de ser e viver, podendo até encontrar dificuldades para se expressarem...

Esta situação poderá “desorientar” esses nativos, tão habilidosos na arte da comunicação, e da integração social, aumentando sua irritabilidade e impaciência com os outros, podendo gerar dificuldades para relaxar e dormir.



Funcionando “quase” como uma regra geral... para se obter uma boa interação com a maioria das pessoas, nesses próximos meses, será necessário comungar-se “bem” com as energias disponíveis "no ar" deste novo ano.

E estas, estarão vibrando “prioritariamente” dentro dos aspectos humano-amorosos da sensibilidade, criatividade e emoção dos indivíduos: pela cordialidade e proteção, características típicas da manifestação canceriana, que serão desenvolvidas através de contextos naturais de ingenuidade, e aspetos de espontaneidade infantil, proporcionados pela expressão lunar.

Um momento para se viver intensamente, experimentando todas as cores do AMOR.


UM FELIZ 2012 PARA TODOS OS PRIVILEGIADOS HABITANTES 
DESTE PLANETA AZUL!!! 

Beth Licata


Category : ASTROLOGIA, CIÊNCIAS DIVINATÓRIAS Print

| Contact author |