"> QUEM SÃO OS ANJOS E - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 QUEM SÃO OS ANJOS E ARCANJOS

16/6/2011

 

As hierarquias angélicas no Cristianismo

Primeira Tríade
Serafins
Querubins
Tronos ou Ofanins

Segunda Tríade
Dominações
Virtudes
Potestades

Terceira Tríade
Principados
Arcanjos
Anjos

A palavra anjo deriva da palavra grega "angelos" que significa "mensageiro". Os Anjos são seres criados pela FONTE UNA PAI/ MÃE que nos protege, distintos da raça humana. Os Anjos foram criados para nos ajudar, guiar e orientar e dar-nos inspiração.
Humanos não viram anjos, nem as criancinhas viram.

Os anjos nascem Anjos. São seres reais, individuais e possuem outro material corpóreo. Os Anjos são mais antigos e sábios que os humanos, pois servem a LUZ desde o início da criação.

Quando nascemos nos é designado um anjo da guarda, um ser espiritual de elevada sabedoria e luz, a quem é destinado a missão de nos proteger e orientar durante nossa jornada neste plano espiritual da matéria, no qual estamos encarnados.
Eles vivem no mundo espiritual, se desejarmos que eles estejam perto de nós, temos de elevar nossos pensamentos para coisas boas, e demonstrarmos isso em nosso atos diarios para com o próximo.

"Aproxima-te dos anjos e eles aproximar-se-ão de ti." Epístola de Tiago

Angeologia é a ciência voltada ao estudo dos anjos. Eles têm como função retransmitir a energia divina fluente do mundo etéreo para nos seres humanos (matéria). Encontramos muitas informações em manuscritos escritos na Idade Média pelos Cabalistas, onde se indicam as energias benéficas que os os Anjos têm por missão conceder-nos. O Anjo é um ser passivo, e se nós não formos receptivos as suas influências, ele jamais interferirá no nosso livre arbítrio.

Há pesquisadores da angeologia que estabelecem outras categorias como anjos psicológicos, anjos do momento e anjos pessoais. Nascemos com um Anjo a proteger-nos, quando nascemos, somos portadores de uma missão determinada e recebemos a ajuda necessária para a realizar, por parte dos Anjos.

É através da Oração e do plano mental, pelo Pensamento, que podemos ter contato directo com o nosso Anjo da Guarda. Os Anjos sabem o que cada um de nós deve realizar em devido tempo e diminuem as dificuldades, facilitando a realização de nossos intentos. Todos nós recebemos ajuda e assistência especiais dos Anjos, com o objectivo de cumprirmos o que escolhemos vir fazer quando encarnámos nesta vida.
O Anjo não é motivado pela bondade, mas pelo dever.

Quem são os Arcanjos?

Os Arcanjos são superiores aos Anjos e são maiores suas responsabilidades. São eles que velam pela natureza, pelas nações, pela humanidade e a paz de forma coletiva. São Mensageiros de um poder mais elevado.Eles sempre nos tentaram ajudar a encontrar soluções justas através da ação dos Anjos, que dirigem.
Os arcanjos mais conhecidos são Arcanjo Miguel, Arcanjo Rafael e Arcanjo Gabriel por seres os mais citados na Bíblia, na verdade existem mais Arcanjos.

Arcanjo Miguel
São Miguel Arcanjo, é o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica. É o arcanjo do arrependimento e da justiça. São Miguel Arcanjo, ajuda a nos vermos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. E quando o invocamos, ele nos defende, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.

Arcanjo Gabriel
É o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, é o transmissor das boas novas. Arcanjo Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direcção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria.

Arcanjo Rafael
Este Arcanjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes, é o guardião da saúde. Ele age principalmente nas instituições sociais, nos hospitais e até mesmo em casas que estejam precisando de sua ajuda.
Além de influenciar na saúde física dos seres humanos, este arcanjo também age sobre a saúde do espírito, e está sempre procurando confortar as pessoas nas horas de desespero e acalmar os sofrimentos interiores

O Arcanjo pessoal não resiste ao chamado de seu nome, portanto invocá-lo é ter um forte aliado ao lado, literalmente. A repetida invocação irá aproximá-lo e muitas vezes pode-se ter a sensação de alguém grande e claro ( um vulto leve e de vestimentas claras), observando com atenção algo que realizamos.
O nome pessoal é um som poderoso de energia universal, tanto para o ser humano como para o ser celeste. A palavra é o verbo e ela permanece no astral e se manifesta juntamente.

Arcanjo Uriel
Seu nome vem do hebraico, significando FOGO DIVINO. ... Uriel também é o arcanjo a ser invocado nas emergências espirituais.

Arcanjo Jofiel
O Arcanjo Jofiel é o grande Instrutor divino dos anjos, dos humanos e dos seres elementais, daqueles que desejam aumentar seus conhecimentos sobre a Vida

Arcanjos Samuel e ARCANJO ANAEL
São os Arcanjos do Amor DIVINO, da Adoração e da dedicação ao CRIADOR DIVINO; Sua infinita misericórdia estende-se a toda a humanidade.




Alguns Papas da Igreja distinguiram três grupos divididos em três hierarquias, e cada hierarquia em três coros:

Os Serafins, os Querubins e os Tronos

As Dominações, as Virtudes e as Potestades

Os Principados, os Arcanjos e os Anjos

A distinção dos anjos em nove coros, agrupados em três hierarquias diferentes, mesmo que não conste explicitamente na Revelação, é de crença geral.

Essa distinção é feita em relação ao PAI CRIADOR, na condução geral do mundo, ou na condução particular dos Estados, das companhias e das pessoas.

O tratado De Coelesti Hierarchia, atribuído a São Dionísio Areopagita, e que exerceu uma grande influência entre os escolásticos, trata com muitos detalhes as hierarquias e ordens dos anjos. Geralmente se considera que este trabalho não pertence a São Dionísio, e que foi escrito alguns séculos depois. Se bem que sua doutrina sobre os coros dos anjos seja aceita na Igreja com grande unanimidade, nenhuma proposição referente às hierarquias dos anjos é dogma de fé. A seguinte passagem de São Gregório Magno (Hom. 34., Evang.) nos dá uma idéia clara do ponto de vista dos doutores da Igreja sobre este ponto: “Sabemos pela autoridade da Escritura que existem nove ordens de anjos: Anjos, Arcanjos, Virtudes, Potestades, Principados, Dominações, Tronos, Querubins e Serafins.

Que existem Anjos e Arcanjos em quase todas as páginas da Bíblia, e os livros dos Profetas falam de Querubins e Serafins. São Paulo também, escrevendo aos Efésios, enumera quatro ordens de anjos, quando disse: “sobre todo Principado, Potestade, Virtude e Dominações”, e em outra ocasião, escrevendo aos Colossenses disse: “nem Tronos, Dominações, Principados, ou Potestades”. Se unirmos estas duas listas, temos cinco Ordens, e agregando os Anjos e os Arcanjos, Querubins e Serafins, temos nove Ordens de Anjos.” Santo Tomás (Summa Theologica I:108), seguindo a São Dionísio (De Coelesti Hierarchia, VI, VII), divide os anjos em três hierarquias, cada uma das quais contém três ordens. Sua proximidade ao Ser Supremo serve para esta divisão.

Na primeira hierarquia põe aos Serafins, Querubins e Tronos; na Segunda, as Dominações, Virtudes e Potestades; E na terceira, a dos Principados, Arcanjos e Anjos.
 

FONTE: TEXTO PESQUISADO E DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE PESQUISA EM DIVERSOS SITES

http://servosdarainha.wordpress.com/tag/os-anjos/

LIVRO ANJOS CABALÍSTICOS - Autora: Mônica Buonfoglio

PUBLICADO POR ANDREA CORTINO do PORTAL DOS ANJOS E ESTRELAS DE AVALON

Category : RELIGIÕES, RITUAIS, ORAÇÕES, MEDITAÇÕES, REFLEXÕES Print

| Contact author |