"> O UNIVERSO DAS ALMAS E DAS ALMAS - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 O UNIVERSO DAS ALMAS E DAS ALMAS GÊMEAS

9/6/2011

O autor dessa obra de arte e um escritor simbolista belga, Maurice Maeterlink, e por isso "O pássaro azul" significa aquilo que o ser humano mais procura: A felicidade.

A história é sobre as crianças Titil e Mityl que encontram uma "fada” e ela lhes dá a missão de encontrar o pássaro azul para sua filhinha que está muito doente e gostaria de ser feliz. A fada diz que é preciso atenção ao buscar, e assim ela lhes da a alma dos elementos que nos cercam: "É preciso reanimar os olhinhos doentes para verem alem das aparências, tudo o que nos cerca, como a alma do pão, a alma da água e a alma do fogo!!".... Fazem parte também dessa viagem: uma gata e um cão. (na viagem eles agem como humanos e ficamos sabendo o que eles pensam e falam telepaticamente entre eles)

 


Os dois irmãos viajam em tempos diferentes...
No passado:visitam os avós que estão adormecidos – já desencarnados (Essa linda cena, fala de toda vez que você se lembra das pessoas que partiram, essas tornam a viver).


Depois no tempo presente, em que os meninos vão à floresta e ela mostra sua fúria na noite com seus mistérios - representa muito do que vivemos e lutamos.

O casal de irmãos sempre vai a todos os lugares pensando que a felicidade representada pelo pássaro azul (a felicidade), pode estar num deles locais.

Quando eles chegam no tempo futuro, entram no mundo espiritual e dos anjos, arcanjos e santos, que é o lugar onde estão "as crianças que irão nascer". Essas crianças não tem a mesma noção de tempo que nós temos aqui, o tempo no mundo delas é diferente. Mil anos para elas pode ser como 1 mês para nós. São crianças curiosas e ficam muito felizes com a possibilidade de vir para o nosso mundo e pensam como seria viver aqui (da mesma forma como somos curiosos com esse "mundo deles")...

Tem a cena muito linda das almas gêmeas: que é a do casal que não quer nascer, para não se separar, pois o menino vai nascer antes dela e pode ser que jamais essas almas se encontrem aqui na terra, por isso a partida deles é muito dolorosa.

 

Tentei, mas não consegui encontrar a cena dublada, que continua o embarque e que explicam ao casal, a necessidade do menino encarnar antes e como que as almas gêmeas reencontram-se aqui e principalmente lá, no retorno ao mundo espiritual. De onde todos nós viemos e não existe nenhum véu da obscuridade e mentira.


Nessa cena Titil e Mityl conhecem a irmãzinha que vai nascer só no próximo ano.


Apesar de ser um filme antigo (porém uma raridade – pois fala de tudo que discutimos e buscamos agora) traz uma mensagem muito profunda e a forma que aborda não é infantil. O texto todo nos absorve, pois os diálogos no filme têm a capacidade enorme de nos fazer pensar.

Esse filme, com certeza, marcou minha infância e reencontrar estas cenas, foi inevitável postar! Acredito que como fez bem para mim, eu encontrar cenas tão raras e quando fazemos algo crendo, com fé e amor, vai ajudar muito as pessoas... coisas simples, ou um livro, ou um texto, uma peça, entre outras coisas.
 
Todos estamos sempre à busca do Pássaro Azul ...espero que hoje ao ler esta postagem, ele tenha suavemente pousado em seu ombro e diga com amor à você:
VOCÊ É UM SER DE LUZ MUITO AMADO QUE NASCEU PARA SER FELIZ E TRANSFORMAR-SE NUM CORPO DE LUZ TOTAL DE AMOR E PAZ.

Às vezes nosso pássaro pode mudar o tom do seu azul, ficar um pouquinho claro demais em momentos de melancolia ou quase negro na dor, ele nunca vai deixar de ser azul, nem deixar de voar para o seu coração.
Então é preciso que fiquemos atentos!... Ele pode estar mais perto do que se imagina!E o tom do azul será muito índigo para você!

 

Publicado por Andrea Cortiano

www.portaldosanjos.ning.com

 

 

Category : ESOTERISMO, CANALIZAÇÕES, UFOLOGIA Print

| Contact author |