"> A PROFECIA CELESTINA - James Redfield - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 A PROFECIA CELESTINA - James Redfield (2ªparte)

1/1/2011

 

Texto para Vivência

"... a maneira mais certa de ficarmos malucos é nos intrometermos nos assuntos das outras pessoas, e a maneira mais rápida de nos curarmos e ficarmos felizes é nos metermos com nossa vida". Melody Beattie

 

Segundo James Redfield:

As atitudes do Interrogador / Distante começam com jogos de "Por que você não..." e " Sim, mas...".

As atitudes do Coitadinho de mim começam com os jogos "Veja como eu me esforcei..." e " Se não fosse por você...". Esse tipo de pessoa age muito pouco, apenas para impedir que as pessoas a desprezem totalmente.

Fala James Redfield:

"O objetivo da 4ª visão é nos ajudar a reconhecer a necessidade que temos de controlar a energia em nossas interações com os outros para que possamos sentir uma ascensão psicológica. A 4ª visão é a consciência de que os seres humanos com freqüência rompem sua ligação interior com a energia universal e, em decorrência disso, tem a tendência de se sentir fraco e inseguro com freqüência procurando se reerguer sugando as energias dos outros seres humanos. Fazem isso tentando manipular ou dominar a atenção dos outros. Quando conseguem conquistar à força a atenção de outra pessoa, isso gera uma certa rebeldia por parte da outra pessoa e gera uma luta  pelo poder. Todos os conflitos do mundo têm origem nessa luta pela energia humana".

Tarefa de Casa

Pare de disputar com as outras pessoas, você não tem de estar no controle.

Escreva em seu diário as vezes que você se deparou tentando controlar a vida de outras pessoas.

 

QUINTA VISÃO

Nome do Capítulo: A Mensagem dos Místicos

A verdadeira energia só vem ao homem através da ligação com a energia divina de seu interior.

Todos os místicos passam a mesma mensagem: você sabe que está conectado ao seu "deus interior" quando sente o amor dentro e si.

"Eu e o Pai somos um" disse Jesus.  "Coisas maiores que estas fareis".

O personagem dA Profecia Celestina queixa- se ao padre dizendo:

"- O amor é algo que simplesmente acontece. Não consigo me forçar a amar nada". E o padre lhe diz: "- Você não se força a amar. Você permite que o amor penetre".

 

Fala James Redfield

 

"Cada pensamento que temos, cada decisão que tomamos e cada ação que praticamos diariamente cria nossa realidade contínua. Embora cada pessoa pareça separada e independente, todos estamos ligados a padrões de inteligência que governam todo Cosmo. Nosso corpo é parte de um corpo universal, nossa mente um aspecto da mente universal. O padre Sanchez ressalta que precisamos reconsiderar nossa definição do amor como algo que fazemos para tornar o mundo um lugar melhor. O verdadeiro trabalho de evolução é realizado quando nos encontramos  num estado de conexão com a energia universal para nós mesmos".

"Se você estiver sentindo o desejo de fazer uma maior contribuição para as outras pessoas através da sua vida e do seu trabalho, você já está irradiando um nível de apoio que favorece o crescimento de um novo pensamento. Sua contribuição é você ser você o mais completamente possível. Quando nos transferimos para uma vibração mais alta, as mensagens tendem a chegar mais rapidamente. Quando usamos nossos dons e habilidades com a intenção correta, as coisas vêm até nós. Geralmente o fluxo em direção à realização acontece através de uma combinação da intenção consciente com a atração inconsciente".

A Quinta Visão nos estimula a "experimentar" diretamente a magnitude do universo e nossa inegável identidade com ele - isto é transcendência: contornar o tempo, o espaço e as leis da natureza e vivenciarmos paz, amor e o sentimento de estarmos verdadeiramente em casa. Temos tudo de que precisamos - se formos receptivos.

Nosso tempo é estágio para se alcançar estados incomuns de consciência - queremos deixar de somente conversar sobre espiritualidade, queremos experimentá- la

A Quinta Visão resolve o dilema da disputa pelo poder descrito na Quarta Visão: "à medida que um número cada vez maior de seres humanos estiverem em contato com a energia espiritual e ligados através dela, a luta pelo poder travada pelos indivíduos e sociedades será superada".

A entrega, o desapego do "eu", é a chave que abre a porta ao alinhamento universal. Abrir mão do controle é o passo fundamental!

A jornada do personagem central da Profecia Celestina culmina com a morte de sua antiga consciência e o renascimento na presença de novas possibilidades.

Para aumentar nossa ligação com a energia universal precisamos ficar abertos, apreciar a natureza, as relações humanas e nos concentrar na sensação de plenitude. - Perdemos energia quando temos medo. Mas sempre que nos conectarmos conscientemente retornaremos ao ponto máximo conseguido.

Temos dificuldade de "sustentar" nossa ligação com o universo quando "descemos a montanha", encontramos o mundo de conflitos e precisamos de estratégias para não nos desconectarmos:

- concentração na beleza da natureza;

-  deixar que o amor nos penetre;

-  não se criticar, não julgar a situação de êxtase. Expulsar as dúvidas;

-  a experiência mística nos afasta da necessidade de controlar;

-  a unidade da mente, do corpo e do espírito repousa na entrega;

-  o despertar espiritual quase sempre é acompanhado de fluxo de energia subindo pela coluna vertebral. Esta energia é chamada Kundalini na tradição espiritual indiana ( é representada pela imagem de uma serpente adormecida na base da coluna), ela é pura energia criativa- é a força matriz da evolução- quando despertada, a energia ascende pela medula espinhal ativando os centros de energia do corpo e liberando várias sensações emocionais  e físicas.

 

De acordo com Jung, seriam necessários milhares de anos para que o "despertar" se tornasse comum no ocidente - mas os fatos demonstram que ele estava enganado: houve evolução acelerada (globalização, internet e todos os recursos tecnológicos da atualidade) e a tendência para a totalidade e a mudança de paradigma acontece a nossos olhos.

A busca de experiências transcendentes é um dos instintos mais exacerbados e poderosos da psique humana e desde os anos 60 ela tem se intensificado: uso de drogas, respiração consciente, música e trabalho corporal para evocar experiências de curas transpessoais, meditação, terapias de regressão, experiências fora do corpo e de "quase -morte", práticas xamanísticas, ensinamentos dos povos nativos, avivamento das tradições, intercâmbio entre oriente e ocidente, relatividade de tempo e espaço.

James Redfield menciona em sua obra, muitas vezes, as experiências de quase-morte. Numa das passagens citadas por ele, um homem que passou por essa experiência declara:

"Olhar para nós mesmos a partir da perspectiva de quanto amor distribuímos para as outras pessoas, é devastador".

A grande verdade que está presente em todos os depoimentos daqueles que voltaram da morte é o convencimento de que a vida continua após a transição material através da morte. Isso faz com que essas pessoas sintam- se interiormente mais próximas de Deus.

Essa proximidade de Deus se assemelha muito com o conceito que James Redfield tenta passar quando menciona a necessidade de nos unirmos à energia universal.

Quando criamos a consciência de estarmos unidos à Energia Universal ou a Deus se você preferir, sentimos como que um peso retirado de nossas costas e passamos a caminhar mais leves e nos sentimos mais "garantidos" e em paz conosco mesmos.

Fala James Redfield

 

"Enquanto você pratica a ligação direta com a energia universal, as formas mais importantes de avaliação são um sentimento universal de amor e o contato com seu conhecimento interior. Se você estiver verdadeiramente ligado, você sentirá amor. Caso contrário você ainda não está em contato com a sua fonte".

Redfield descreve as mudanças que ocorrem na vida das pessoas que tiveram experiências místicas:

- a sensação de estarem ligadas a uma fonte superior;

- perda de interesse na acumulação de bens materiais;

- uma maior apreciação da beleza e das outras pessoas;

- aperfeiçoamento das habilidades, desejo de aprender;

- aumento da capacidade extra- sensorial;

- sensação de ter uma missão a cumprir;

- ausência de constrangimento;

- habilidade de servir de inspiração às outras pessoa.

 

"Tornar o simples complicado, é fácil. Tornar o complicado simples, isto é criatividade". Charles Mingus

 

Tarefas da Casa

1 - Descubra quando o pique de energia diminui e faça uma pausa;

2 - Procure se lembrar do amor universal e entre m sintonia com essa corrente de energia;

3 - Carregue o diário e anote todas as mensagens importantes que você receber das pessoas com quem falar pessoalmente ou ao telefone.

 

SEXTA VISÃO

Nome do Capítulo: Esclarecendo o Passado

  Nossa linhagem Paterna e Materna e os Dramas de controle.

  A Sexta Visão ensina que somos a etapa seguinte da evolução ao longo da linhagem criada por nossos pais;

  Podemos descobrir nosso propósito maior na terra reconhecendo o que nossos pais realizaram e onde eles pararam;

  Conciliando o que eles nos deram com o que eles deixaram para nós "resolvermos", podemos obter uma imagem clara de quem somos e qual o nosso propósito;

  Interrompemos nossa evolução ao tentarmos controlar a energia através dos Dramas de Controle(repetições, reações)- (só a sincronicidade nos leva para a frente)

  Aprendemos, geralmente,na infância, duas maneiras agressivas e duas passivas de controlar a energia. Ao identificarmos nosso "drama", começamos a nos libertar da limitação e começamos a conhecer nosso verdadeiro eu.

 

Recordando as Visões

O personagem principal percorre seu caminho metaforicamente de olhos vendados. Ele procura respostas, mas não sabe realmente quais são suas perguntas. Ele, sucessivamente, sente-se: inquieto, entusiasmado, confuso, defensivo, exaurido, eufórico e intrigado. Não sabe para aonde está indo, percebe que ainda não chegou lá.

Com a Primeira Visão aprendeu a ter coincidências significativas.

Com a Segunda ele percebe que sua percepção consciente é historicamente importante e quer fazer parte do despertar espiritual.

Com a Terceira ele toma consciência de existência da energia invisível do universo que responde ao que ele pensa.

Com a Quarta Visão, ele vê claramente que as pessoas ficam presas e exauridas ao tentar tirar energia uns dos outros.

A Quinta Visão emerge quando ele, espontaneamente, entra em contato com a energia universal no topo da montanha. A partir daí, percebe que pode ligar-se conscientemente à energia universal e começa a estabelecer seu novo nível de consciência - está pronto para definir sua questão vital básica, está pronto para abandonar sua necessidade de controlar.

 

Perguntar:

 -  Por que nasci especificamente nesta família?

-  Qual terá sido o propósito disso?

Voltar à experiência familiar inicial - rever o que aconteceu.

Descobriremos a verdade e ela energiza nossa vida.

Para ponderar:

  Minhas supostas escolhas na vida foram na verdade uma ação consciente ou uma reação à maneira como fui criado(a)?

  Você concorda com as palavras:

"Você está aqui porque é onde você precisa estar para continuar a evolução. Toda sua vida tem sido um longo caminho que o (a) trouxe diretamente a este momento"

 

Resposta Escrita - Dramas de Controle

 

Maneira de puxar a energia em nossa direção através do tipo de interação que tínhamos com nossos pais quando éramos crianças.

No início da vida nos adaptamos inconscientemente ao nosso ambiente - "tivemos que criar uma estratégia pra obter energia. Sempre desenvolvemos nosso drama particular em função dos membros da nossa família"

Tão logo reconhecemos a dinâmica de energia familiar, podemos, conscientemente, quebrar os "condicionamentos"

O manuscrito menciona quatro classificações principais de energia: (que combinados, criam dinâmicas)

1-     O(s) Intimidador(es) conseguem que todos prestem atenção neles por meio de atitudes espalhafatosas, da força física, de ameaças ou explosões inesperadas. Eles se mantém todos nervosos ao seu redor, com medo. São, certamente, os indivíduos mais desligados da energia universal. Eles envolvem os outros, criando uma aura de poder. O drama combinado criado pelo intimidador é basicamente o Coitadinho de Mim - (atitude passiva e submissa que tenta interromper o ataque como por exemplo: -"Olhe só o que você está fazendo comigo! Não me magoe, sou muito fraco". Outra possibilidade para o drama combinado é o Contra-Intimidador, caso não funcione o coitadinho de mim.

2-     O(s) Interrogador(es) são fisicamente menos ameaçadores que os intimidadores. Abatem o espírito e a vontade ao questionar todas as atividades e motivações. Críticos hostis, eles buscam maneiras de apontar os erros dos outros. Tudo o que for dito será usado como argumento de controle por ele. Podem ser: cínicos, céticos, sarcásticos, atazanadores, perfeccionistas, donos da verdade, manipuladores. Como pais geram crianças Distantes e algumas Coitadinhas de Mim.

3-     O(s) Distante(s) vivem presos em seu mundo interior de lutas não resolvidas, temores e inseguranças. Não pedem ajuda a ninguém. Seu comportamento varia entre desinteressado, inacessível, pouco cooperativo, superior, repudiador, contrário e furtivo. Frases: Sou diferente dos outros. Ninguém me compreende. Estou confuso. Os Distantes geram, normalmente, Interrogadores.

4-     O(s) Coitadinho(s) de Mim ou a(s) Vítima(s) acham que nunca têm poder suficiente para enfrentar o mundo. Sempre pessimista, olhar fixo, suspirando, tremendo, respondendo lentamente às pessoas e recontando dramas e crises comoventes. Gosta de ser o último da fila. Eles seduzem inicialmente por serem vulneráveis e precisarem de ajuda. Têm pouca habilidade para estabelecer limites, podem ser persuasivos, defensivos, ter o hábito de pedir desculpas. Atraem pessoas que os intimidem.

Os dramas de controle baseiam-se no medo da separação (pai, mãe e de não suportarmos a dor da separação, pois quando éramos crianças nossos pais eram, efetivamente a fonte de sobrevivência...)

Quando nos tornamos conscientes de que não precisamos mais temer carência e de que nos suprimos de energia com nossa ligação com a Fonte, os Dramas de Controle transformam- se em atributos positivos e só assim descobriremos qual é nossa "missão de vida".

O Intimidador se transforma em líder.

O Interrogador se transforma em excelente professor, consultor ou orientador.

O Distante pode se transformar em artista ou administrador.

O Coitadinho de Mim pode se tornar excelente psicólogo, assistente social ou reformador.

Segundo Eric Berne, pai da AT, a criança adota uma das duas posturas para aprender a conviver com seus pais.

-  Criança Rebelde - O Intimidador, O Interrogador

-  Criança Adaptada ou Submissa - O Distante, O Coitadinho de Mim

 

Tarefa de Casa

Observe que tipo de pessoa interage com você. Tendemos a conseguir "satélites" em função de nossa maneira de conseguir energia das outras pessoas.

Tome consciência de que tipo de jogo você está jogando e se afaste desse jogo( não brinco mais!)

Observe se você costuma dar algum tipo de conselho aos seus amigos "Coitadinho de Mim". Em geral, esse é o tipo de conselho que você precisa ouvir.

Aprenda a evitar os jogos de poder:

  Para intimidadores, diga: por que você está tão zangado? Parece que você quer que eu sinta medo de você.

  Para interrogadores, diga: gosto de você, mas quando estou com você me sinto criticado. Algo mais o incomoda além deste problema?

  Para distantes, diga: tenho a impressão que você está se recolhendo e sendo distante, como você se sente?

  Para os coitadinhos de mim diga: tenho a impressão que você está me responsabilizando pelo que você está fazendo com a sua vida. Talvez não seja essa sua intenção, não sei, mas você me dá a impressão de estar tentando me fazer sentir culpado.

 

SÉTIMA VISÃO

Nome do Capítulo: Entrando na Corrente

A Sétima Visão nos diz que podemos evoluir conscientemente. Ela salienta que nós, seres humanos estamos evoluindo não apenas física como também psicológica e espiritualmente. A Sétima Visão nos mostra como fazer isso entrando ativamente na corrente.O primeiro passo é acumular energia, o segundo é recordar as questões vitais básicas, e o terceiro passo é descobrir as questões menores imediatas. Observando nossos pensamentos, nossos devaneios e nossos sonhos podemos encontrar mensagens dirigidas a nós que nos dizem quais são nossas questões e o que precisamos fazer a seguir.

 

Acumulando Energia: pratique diariamente este método e ele se tornará sua segunda natureza. É especialmente importante acumular energia sempre que você se sentir receoso, confuso ou oprimido. Não obstante, não menospreze rápido demais seus sentimentos. Você talvez precise de algum "período de manutenção" para assimilar e aceitar o que aconteceu.

 

Quando estiver pronto, desvie a atenção dos sentimentos negativos e pratique os seguintes passos: 

 

Concentre-se no ambiente, num objeto bonito;

Lembre-se de como pareciam as coisas quando você era energizado no passado;

Procure formas e cores bonitas e diferentes, e um brilho ao redor de tudo;

Inspire conscientemente várias vezes, prendendo o ar cinco segundos da cada vez antes de expirar;

Respire a beleza que o cerca até sentir-se flutuante;

A cada respiração, visualize-se inflando como um balão;

Sinta a energia e a leveza;

Verifique se você sente o amor como uma emoção subjacente;

Imagine que seu corpo está circundado por um intenso halo de luz;

Imagine que você é um ser radiante que inala e exala energia do universo;

Assuma posição de observador e lembre-se de que existe um propósito em tudo o que acontece;

Repare que os pensamentos parecem diferentes quando você se encontra numa vibração superior. No drama de controle, os pensamentos giram geralmente em torno de problemas. Ao entrar em contato com a energia superior, você se sente aberto a tudo que possa acontecer;

Pare quantas vezes forem necessárias para religar-se."Quando você permanece pleno, num estado de amor, nada ou ninguém consegue tirar de você mais energia do que a que você consegue repor. A energia que sai de você cria uma corrente que atrai energia para você na mesma proporção".

A Pergunta Certa: nos momentos de indecisão prestar atenção às pessoas que aparecem, por exemplo, com perguntas: - Por que você está aqui? O que você quer fazer? Em que você está pensando? Perceber conscientemente e buscar não respostas prontas, mas aprender a perguntar ao universo.

Todos os "grandes homens" da humanidade: artistas, cientistas, inventores, ganhadores de loterias, homens de negócio; estiveram conectados à Corrente: perguntaram acertadamente e receberam a resposta que já estava disponível no universo. Saber perguntar - eis a questão!

 

Quando Agir: aja somente quando seu sentimento for acolhedor, aberto e positivo. Aí então as ações que você executar estarão em harmonia com a Vontade Superior. Você precisará de menos esforço para obter resultados positivos. Por exemplo, depois de encerrar seu trabalho de energia para criar resultados, você pode se sentir impelido a telefonar para alguém. Antes de fazê-lo, pare um momento, fique quieto, e imagine que está dando o telefonema. Se o chamado parecer caloroso, bom e convidativo, dê o telefonema. Se você sentir resistência , se o nível da sua energia diminuir, ou se você tiver qualquer outro sentimento negativo quando pensar em fazer alguma coisa, espere. "As revelações podem ser simples ou complexas. Elas geralmente encerram um sentimento especial; alguns sentem arrepios, formigamento ou outras sensações físicas. Algumas vezes não ocorrem sensações físicas e sim um "clique" mental como se uma peça tivesse se encaixado no lugar. As revelações podem ser recebidas de muitas maneiras- diretamente na mente sob a forma de insights, através da canalização, da leitura de um livro, ou ainda ouvindo- se alguma coisa"( Sanaya Roman, Spiritual Growth).

Fazendo o que você gosta: nossos sonhos e metas mais ocultos e profundos são parte do propósito que nos trouxe a esta vida. Às vezes pomos de lado nossos sonhos e fantasias como se fossem inatingíveis, por mais que nos atormentem, talvez julguemos não merecer uma vida tão boa. Pensar sobre os sonhos e projetá-los para a realidade é o primeiro passo para torná-los reais.

Diferença entre desejos impulsivos e a intuição: para reconhecer as mensagens provenientes da orientação do seu eu superior é preciso saber que as mensagens centradas na intuição são: amorosas e tranqüilizadoras, são persistentes(voltam sempre), encorajadoras e positivas, não exigem uma ação imediata(como nos impulsos por exemplo), raramente são radicais, apresentam pequenos passos e nunca estão baseadas no medo ou  na culpa e desespero.

 

Como lidar com as imagens do medo: em relação aos pensamentos negativos, as imagens de medo devem ser detidas assim que aparecem. Uma imagem , com resultado bom, deve ser imposta à mente por meio de vontade enérgica. Imagens mentais são coisas sérias, são pistas, e aliadas para que evitemos os perigos. Exemplo, se penso em um acidente de moto e alguém passa e me oferece carona em uma moto, não devo aceitar; se penso em uma tragédia, rapidamente, projete uma imagem feliz.

Lidando com o medo e a dúvida: verifique de que modo seu medo está relacionado com seu drama de controle. Por exemplo, caso você tenha aprendido a atrair energia sendo um Coitadinho de Mim, sua imaginação procura problemas como uma maneira de você continuar a ser uma vítima.

 

Encontrando a mensagem do medo

Reconheça o medo;

Sente-se com seu medo, e realmente o sinta. Sentimentos de opressão geralmente indicam medo e preocupação;

Traga os sentimentos à consciência.peça orientação;

Descreva por escrito os aspectos específicos daquilo que você teme;

Converse como medo e descubra a mensagem que ele tem para você. Ele é realista?

Observe os pensamentos negativos que você tem a respeito de si mesmo quando está com medo, como "Tudo está uma bagunça. Estou atolado. Eu queria nunca ter feito isso. Sou tão lento. Sou tão idiota". O diálogo negativo interior ( falar consigo mesmo) volta para você sob a forma de sentimentos negativos e temores, bem como sob o aspecto de resultados negativos;

Exagere os temores. Veja se consegue encontrar alguma coisa engraçada;

De qualquer maneira você se sente inadequado?

 

Livrando-se do medo

Concentre-se em sua respiração durante alguns minutos;

Fique o mais quieto que puder. Passe alguns minutos sozinho;

Limpe sua mente e relaxe;

Peça alguma forma de orientação neste momento;

Irradie amor. Cerque você e as outras pessoas de luz;

Quando surgirem pensamentos de medo e dúvida, solte-os na luz;

Concentre-se no que você quer. Veja claramente o resultado que você deseja;

Lembre-se de que você sempre tem opções e pode fazer escolhas;

Depois de alcançar um certo grau de calma, volte atrás e pense nos sinais sutis que você estava recebendo antes do medo começar. Lembre-se de que sempre existem mensagens chegando para seu benefício;

Quando você sentir medo, volte a atenção para seu objetivo maior. Imagine-se em sua melhor forma, cercado de beleza e amigos.

Deixando de controlar para entrar na corrente

 

Se você estiver se esforçando e lutando para fazer as coisas acontecerem, você não está seguindo a corrente universal. Habitue-se a perguntar a si mesmo nos momentos de confusão: "Por que estou aqui(nesta situação agora)?" e "O que está acontecendo na minha vida neste momento?" Passe algum tempo em silêncio consigo mesmo. O que acontece quando você libera a ansiedade e o controle?

astrocarmica profecia celestina james redfield

Category : HISTÓRIA, FILOSOFIA, TRADIÇÃO, MITOLOGIA Print

| Contact author |