"> OBSESSÃO ESPIRITUAL, DOENÇA DA A - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 OBSESSÃO ESPIRITUAL, DOENÇA DA ALMA...

29/12/2010

 

Na palestra sobre a glândula pineal (*) do Dr. SERGIO FELIPE DE OLIVEIRA, pesquisador e médico que coordena a cadeira de Medicina e Espiritualidade na USP, diz:

 

"A Obsessão Espiritual como doença da Alma, já é reconhecida pela Medicina, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu o bem-estar espiritual como uma das definições de saúde, ao lado do aspecto físico, mental e social, (desde 1998) Passou a definir saúde como o estado de completo bem-estar do ser humano integral: biológico, psicológico e espiritual".

 

Desta forma, a Obsessão espiritual oficialmente passou a ser conhecida na Medicina como possessão e estado de transe, que é um item do CID - O Código Internacional de Doenças - que permite o diagnóstico da interferência espiritual obsessora.

 

O CID 10, item F.44.3 - define estado de transe e possessão como a perda transitória da identidade com manutenção de consciência do meio-ambiente, fazendo a distinção entre os normais, ou seja, os que acontecem por incorporação ou atuação dos espíritos, dos que são patológicos, provocados por doença.

 

Os casos, por exemplo, em que a pessoa entra em transe durante os cultos religiosos e sessões mediúnicas não são considerados doença. Neste aspecto, a alucinação é um sintoma que pode surgir tanto nos transtornos mentais psiquiátricos, nesse caso, seria uma doença, um transtorno dissociativo psicótico ou o que popularmente se chama de loucura, bem como na interferência de um ser desencarnado das trevas, a Obsessão espiritual.

 

contribuição de Antonio Rique de Pádua

Category : CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ESPIRITUALIDADE Print

| Contact author |