"> Ciência - Canadenses investigam - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 Ciência - Canadenses investigam aparição de Unicórnio

7/10/2010

 

unicordio

 

 Seriam as criaturas míticas de um chifre só, reais?  Paula Rothman, de INFO Online SP

Após suposto flagra de unicórnio, o Centro de Ciência de Ontário (OSC), instituição ligada ao governo local, investiga a história cria hotline para que as pessoas possam avisar se avistarem a criatura mítica.

Tudo começou com um vídeo amador enviado a instituição pelo observador de pássaros Peter Hickey-Jones. Ele mostra o que parece ser um cavalo branco com um chifre correndo em uma área conhecida como Don Valley.

O homem levou a filmagem ao Ontario Science Centre para ser analisada por especialistas. Segundo comunicado divulgado pela instituição, o “centro está revendo a filmagem quadro-a-quadro para determinar se a alegação de Hickey-Jones é legítima. Examinando mais de perto, a equipe do Science Centre pretende determinar se uma aparição real de unicórnio ocorreu”.

 

 

O comunicado continua. “Enquanto isso, o Science Centre pede ao público que tome cuidado se achar que avistou um unicórnio. Não faça movimentos repentinos nem tente tirar fotos com flash. Apesar de as lendas de unicórnios afirmarem que eles são criaturas pacíficas, os cientistas se preocupam que eles possam se machucar ou machucar aos outros se acabarem em uma estrada ou rodovia”.

O Ontario Science Centre ainda montou uma linha de emergência (“emergency unicorn hotline”) para o público fornecer outras informações sobre unicórnios. O número é: (1) 416-696-3260. 

O material divulgado traz uma lista de “Fatos sobre Unicórnios”, que inclui informações sobre os animais como “eles tendem a evitar contato olho-a-olho com humanos e preferem não serem vistos” e “eles são conhecidos em culturas européias por serem muito belos e terem chifres com poderes curativos”.

Apesar de não se poder criticar a iniciativa da OSC em investigar a história, esses “fatos sobre unicórnios” não poderiam ser divulgados como tais. Os unicórnios são criaturas míticas, presentes em uma série de lendas e histórias (da Idade Média até Harry Potter, passado por Caverna do Dragão).  Não existem registro científicos ou academicamente aceitos sobre sua veracidade, embora o nome "unicórnio" possa ser atribuido a outras espécies. O “Saola” – um animal asiático que mais parece um antílope e possui dois chifres -  recebeu o apelido por ser muito recluso e difícil de ser avistado.

Vale dizer, também, que a OSC está inaugurando uma exposição sobre criaturas míticas este mês - Dragões, Unicórnios e Sereias - para avaliar as origens naturais e míticas dessas criaturas na nossa cultura.

A  hipótese de que tudo seja apenas uma maneira de promover a exposição, portanto, existe. De qualquer forma, até mesmo o Mestre dos Magos ficaria surpreso se descobrisse que o chifre no cavalo que aparece correndo não é uma montagem.

Category : CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ESPIRITUALIDADE Print

| Contact author |