"> REIKI & PNL & NOVA - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 REIKI & PNL & NOVA ERA

13/8/2010

 

A Era de Peixes nos ensinou que as coisas têm seu ritmo, seu tempo de concepção, maturação e finalização. A Bíblia aborda os ciclos de reencarnações, onde deveremos “pagar” as nossas dívidas e nos redimirmos com nossos inimigos através da figura das gerações. Com isso, fomos acostumados a deixar para depois o que poderíamos fazer agora, a perdoarmos nossos atos antes mesmo deles se voltarem para nós, como efeito de uma ação (da lei de causa e efeito ou ação e reação), bem como fomos habituados a termos de esperar muito tempo até sofrermos as reações de nossos atos.

A Nova Era, contudo traz-nos reações imediatas para nossas ações. Dependendo da pessoa, estamos respondendo à tarde por aquilo que fizemos pela manhã (e às vezes até mais rápido que isso) Essa característica da Nova Era diz respeito à sua máxima: “viver no aqui e agora, coisa que vem sendo estudada mais e pregada mais acentuadamente desde a Gestalt, mas qu e só agora está começando a ser realmente vivida. O ritmo do mundo está mais acelerado, as crianças nascem cada vez mais espertas, cada vez mais “conectadas”consigo mesmas e com o plano espiritual, com as coisas que dizem respeito à sua evolução pessoal. São elas o indício mais visível de que a Nova Era não deixa nada para depois. E o Reiki, por sua vez, promove exatamente isso, ou seja, a concentração da consciência no aqui e agora.

Não obstante estes aspectos, muitos outros coincidem entre o Reiki e a Nova Era. Somos hoje conduzidos para a total responsabilidade sobre o nosso estado de saúde, por exemplo. Isso é evento da Nova Era e, ao mesmo tempo, é uma condição do Reikiano, que tem em suas mãos o poder da autocura e autotransformação. Neste aspecto, vamos incluir saúde física (que é gerada pelos nossos hábitos, como o hábito alimentar, hábitos de higiene, hábitos de comportamento social – cidadania – hábitos sexuais, et c.), saúde emocional (que é gerada pela maneira adequada de processarmos os acontecimentos e lidarmos com o outro e conosco mesmos em nossos níveis internos), saúde mental (que é gerada através da boa conduta mental e da formação positiva de pensamentos) e, finalmente saúde espiritual (que é gerada pela conduta exemplar, pelo bom relacionamento com os níveis espirituais, pelo contínuo investimento pessoal na autotransformação e sublimação de valores próprios, pela conexão e sintonia com o Eu Superior e com o divino, pelo fácil relacionamento com a sombra pessoal, etc.). É importante percebermos que a manutenção geral da saúde pessoal vai se refletir socialmente, também curando e mantendo um nível superior de saúde cultural.

A transição da Era de Peixes para a Era de Aquário é, portanto, marcada fundamentalmente pela mudança de paradigmas. Se na Era de Peixes éramos considerados “frutos do meio”, na Era de Aquário o meio passa a ser fruto do homem, de sua conduta. Esta mudança de ponto de vista muda tudo, pois deixamos de cobrar e de culpar nossos pais, educadores, governo, para assumirmos nós mesmos a responsabilidade total pelos acontecimentos em nossas vidas, tornando-nos, em contrapartida responsáveis também pelos acontecimentos externos. Na prática, pouco muda, porque ainda vamos girar em torno dos mesmos conceitos e valores morais. O que muda mesmo é o comportamento e a relação com a vida, num aspecto geral. Se antes (Era de Peixes) tínhamos como meta não julgarmos para não sermos julgados, perdoarmos para sermos perdoados, amarmos a Deus sobre todas as coisas, etc., etc., agora (Nova Era) este é o nosso ponto de partida: não julgamos, não somos julgados e assim podemos Ser o que realmente somos; perdoamos e somos perdoados e assim podemos deixar que a vida flua naturalmente em seu curso; amamos a Deus sobre todas as coisas e assim podemos tornar a sermos UM com Ele.

O Reiki se ajusta às necessidades da Nova Era justamente por proporcionar um ritmo mais acelerado ao entendimento dos objetivos da Era de Peixes, ao mesmo tempo modificando nosso estado interno, transformando nossa consciência e adaptando nossos costumes às necessidades da Era de Aquário. O Reiki faz com que viver no “aqui e agora” seja uma realidade. Traz o amor para o nosso dia-a-dia de forma tão natural quanto o próprio ar que respiramos e, sobretudo, promove desde já a religação com Deus, aproximando-nos de Sua energia e de Sua essência. De outra forma, como poderíamos identificar o estado divinal, sem nenhuma prévia aproximação? Precisamos saber para onde vamos para identificarmos que é lá, quando chegarmos.

O Reiki ajuda a realizar a sua programação de vida. Todos o iniciados em Reiki possuem um caderno diário. Nele anotam-se os eventos do dia-a-dia que se quer ver transformados e os eventos futuros que se queira imprimir a vida. O Rei ki atua sobre essas anotações, operando milagrosamente no sentido de transmutar o que está inadequado e realizar aquilo que se deseja que se realize e que é, ao mesmo tempo, adequado para nós. Neste caderno, pode-se escrever como se espera a melhora de um relacionamento, a recuperação de um estado doentio de alguém, como se dê a própria morte, enfim uma infinidade de questões, pessoais ou alheias, e que vão favorecer uma vida melhor para todos.

Se você quiser mais, alie ao Reiki outros conhecimentos que facilitem ainda mais os seus processos de adaptação à Nova Era. Particularmente, eu aposto na Programação Neurolinguística como forte aliada do Reiki neste interesse, visto que ela também é uma ferramenta poderosa de promoção à vida consciente no “aqui e agora”. Além disso, tratam de forma consciente todos os caminhos e pontos a serem aperfeiçoados. A PNL (Programação Neurolinguística) entende o funcionamento do cérebro, capacitand o-nos à comunicação perfeita com o nosso inconsciente e demais níveis internos de consciência. Com isso, mesmo que os processos não fiquem totalmente claros ou detalhados, as mudanças são conseguidas, porque a operação de transformação não se interrompe. Com sua técnica de Modelagem podemos, através da PNL, aprender com as experiências alheias e aperfeiçoar-nos da mesma forma que um escultor aprimora sua obra.
 Reiki e PNL fazem um par perfeito para a cura e a evolução humana.

Compilado por Fátima Corga, Terapeuta do Instituto Luz

Oração do Mestre em Reiki

*Por Sandro Donizete

Deus, obrigado por me ensinar a cada dia Ser um Mestre em Reiki.
Deus, que hoje eu possa despertar através do toque de minhas mãos o coração do próximo na Luz Divina.
Jesus Cristo, como Mestre que Sou ensinai-me a humildade dos justos.
Jesus Cristo, que eu seja um ponto de Luz neste planeta como tantos outros guiados por Deus.
Que através dos meus olhos irradie Luz e beleza.
Que através da minha boca, as palavras sejam guiadas pelos anjos, enviados por Deus.
Que através das minhas mãos irradie Luz e Paz.
Jesus Cristo, faça-me conhecedor de minhas falhas e qualidades e ajuda-me a encontrar o equilíbrio perfeito.
Que a minha fé cresça na pureza e meu coração transborde em amor incondicional.
Jesus Cristo ensina-me a respeitar a vontade do próximo.
Jesus cristo ensina-me a equilibrar meu ego, minha vaidade e orgulho.
Deus que eu faça das jóias do Mestrado um mundo melhor.
Que meu caminho seja repleto de sementes para plantar e frutos para colher.
Deus obrigado por viver e Ser Luz nesta vida.
Jesus Cristo obrigado por guiar minha vida. Obrigado, obrigado e obrigado.

Category : CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ESPIRITUALIDADE Print

| Contact author |