"> SISTEMA - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 SISTEMA ENDÓCRINO-ESPIRITUAL

31/7/2010

VIVER NA NOVA TERRA: VOCÊ E O SEU CORPO CRISTALINO

Arcanjo Miguel – texto canalizado por Celia Fenn

Esta informação é transmitida pelo Arcanjo Miguel no interesse de lhes ajudar a melhor entender como o seu Corpo Cristalino Multidimensional funciona, e para lhes ajudar a criar e manter o crucial equilíbrio entre Energia e Forma que agora é tão essencial neste momento. Neste artigo discutiremos o que designamos de o sistema "Endócrino/Espiritual" e o seu papel no equilíbrio no interior do corpo. No segundo artigo discutiremos o "Equilíbrio e Ancoramento Espiritual/Emocional do Corpo Físico".

Muitos de vocês têm notado como perecem lutar com seus níveis energéticos, freqüentemente flutuando de uma energia elevada até a extrema exaustão. Ou talvez  nada mais do que exaustos todo o tempo. Ou talvez se sintam indo mais devagar e não sendo capazes de manter os mesmos níveis de esforço físico que tinham antes. Ou talvez estejam achando  a exigência física da vida muito dura. Ou talvez se perguntem porque algumas pessoas são tão afetadas pelas energias e outras parecessem não sentir nada.

 Bem, o "velho modelo" do ser humano tridimensional funcionava apoiado em um sistema energético de sete chacras, dos quais possivelmente só dois ou três dos chacras inferiores estavam completamente limpos e funcionais. O "anjo humano" da nova energia funciona em um sistema energético de doze chacras,  nos quais todos devem estar limpos e funcionais. E além disto, as vibrações superiores dos 8º e 9º chacras são mediadas através do corpo físico em um ser totalmente desperto. Isto significa que quantidades enormes de energia estão se derramando através do sistema bioenergético do "anjo humano" ascendido da Nova Terra.

 A importância de manter equilibrado o sistema bioenergético é crucial para a saúde e  bem-estar do indivíduo, pois de outra forma, a energia se “inchará” e haveriam problemas tanto físicos como emocionais. Mas é relativamente simples manter o sistema em equilíbrio, uma vez que a bioenergética do sistema Endócrino Espiritual seja compreendida.

Antes de tratarmos deste sistema, acrescentaremos que todos aqueles que não tenham ativado o seu sistema de doze chacras, ou ascendido, também sentirão os efeitos da energia vibracional mais elevada da Quinta Dimensão. Estes efeitos são percebidos como uma pressão que precisa ser estabilizada. A energia "externa" parece estar se movendo muito depressa, e elas se tornam estressadas e "incapazes de prosseguir". Ironicamente, a resposta não está em mover-se mais depressa, a não ser em ir fisicamente mais devagar para que as vibrações internas possam aumentar até se equiparar com as do exterior. Quanto mais elevadas as vibrações interiores, mais calma a pessoa se torna, sendo mais capaz de se abrir a estados superio res de consciência.

 

O Sistema Endócrino / Espiritual

 

A Glândula Pineal: O Portal Vibracional Superior do Corpo

 

O portal entre o corpo físico e material e os reinos de energia e de luz é o sistema Endócrino ou Hormonal do corpo. E através deste portal que as transmissões de luz provenientes dos corpos de luz são intermediadas em mensagens físico-químicas que entram na corrente circulatória em forma de hormônios. Estes hormônios regulam a distribuição e o funcionamento da energia do corpo físico. Quando o sistema Endócrino se vê superestimulado, produzem-se as ondas e desequilíbrios de energia que muitas pessoas sentem enquanto elas se ajustam ao seu novo corpo e ao seu fluxo de energia.

O corpo de luz das dimensões mais elevadas que vem das pulsações do Centro Galáctico, entram no corpo físico pela glândula Pineal. Esta pequena glândula no cérebro é o portal crucial para a recepção das vibrações superiores de luz. No anjo humano ou no ser ascendido, ela é totalmente ativa e funcional todo o tempo. No humano da velha energia ela era usada somente para meditação; a pessoa se "elevava" para se encontrar com as vibrações superiores do seu Ser Superior, anjos e guias, voltando a "descer" posteriormente. O anjo humano plenamente ativado vive com este portal espiritual/angélico em estado plenamente ativo todo o tempo. Isto equivale a se estar em um estado de meditaç ;ão profunda (ondas cerebrais Theta) durante as horas de vigília comum. Por isso tantas pessoas em transição se sentem "aéreas" e "desorientadas" enquanto se ajustam à vida habitual neste profundo nível de consciência. O trabalho desta época é viver com este nível superior de consciência, mas permanecendo ainda assim o suficientemente ancorados para agir com lucidez no mundo físico. Entretanto, o Theta é também o nível da criação de milagres e de dar formas à energia com a intenção para a manifestação, de forma que quando este ajuste é feito, os milagres podem ser criados mais facilmente.

Desta vez, muitas pessoas experienciam "ondas de energia" na glândula Pineal. Quando há significantes emissões eletromagnéticas do Centro Galáctico, a glândula Pineal se sobrecarrega e se superestimula eletricamente. Isto, por sua vez, pode conduzir a uma super-estimulação da outra glândula Endócrina principal do cérebro, a Pituitária, o que cria problemas de equilíbrio energético no corpo físico. A Pineal e a Pituitária estão conectadas diretamente com o "circuito impresso" eletromagnético ou bioenergético do corpo, já que a pituitária é ativada pelas emissões de luz ou mensagens que são transmitidas através da Pineal.

 

A Glândula Pituitária: A chave para o Equilíbrio

 

A glândula pituitária é a "glândula endócrina mestra", cuja função básica é regular as atividades do corpo mediante o controle do equilíbrio hormonal. Coopera com a glândula Tireóide na regulação da distribuição da energia no corpo.

Quando a pituitária é super estimulada, ela pode superestimular a Tireóide temporariamente (e as Supra-renais a um nível inferior), produzindo as explosões de energia e sensação de se estar "embriagado" desequilibra o corpo, e se isto se prolongar muito, pode produzir esgotamento extremo e um curto-circuito nas Supra-renais. Também podem produzir situações de esgotamento físico extremo quando a Tireóide se move entre suas atividades máximas e mínimas, em suas tentativas para regular as flutuações energéticas do corpo. Isto também pode produzir ansiedade e depressão, já que as substâncias químicas do cérebro se desequilibram, tal como a serotonina, que sã ;o também colocadas fora de equilíbrio. Como resultado, o indivíduo pode experimentar sintomas físicos e emocionais extremos enquanto o corpo procura se confrontar esta nova onda de energia evolutiva que está criando o corpo cristalino como um veículo claro da consciência superior do anjo humano.

Nós devemos enfatizar que o corpo humano é um maravilhoso organismo auto-regulador que procura sempre o equilíbrio. Neste processo de evolução bio-energética ele se esforça para ajudá-los a encontrar este equilíbrio com tanta rapidez quanto for possível, para que possam aproveitar o poder e a energia do seu novo corpo cristalino. A recompensa será uma prolongada longevidade, saúde perfeita e energia ilimitada. Mas agora mesmo o problema mais freqüente para muitos de vocês é que o modo como vocês vivem não está permitindo que o corpo faça os ajustes que ele precisa. Para que sua glândula Pituitária sinta essa estimulação crescente, vocês terão que desacelerar. Se não o fizerem, seu corpo fará isto por vocês. Esta é a razão pela qual tantas pessoas experienciam enfermidades enquanto seus corpos os forçam a ir mais devagar e a permitir o recalibração e os ajustes da sua bio-energética hormonal ou sistema Endócrino.

 É muito melhor prestar atenção nas instruções do seu corpo para irem mais devagar. Se vocês se sentem estressados ou cansados, descansem. Quando descansam, seu Ser Superior trabalhará para criar o equilíbrio no seu sistema endócrino/espiritual  que permita a vocês lidar com os crescentes níveis de vibração das energias que chegam.

 

Acalmando o Sistema: O Papel da Glândula do Timo e da "Respiração através do Coração"

 

A melhor maneira de trabalhar para tranqüilizar e equilibrar o corpo é fazê-lo com a respiração e com a energia da glândula do Timo ou do "coração superior". O Timo é o portal energético do Chacra do Coração, no qual a luz ou emissões energéticas são experimentadas essencialmente na forma de Amor Incondicional. O Chacra do Coração também é o chacra mestre dos pulmões, e o ato da respiração física ativa o Timo e o Chacra do Coração. Podem ter notado como quando estão ansiosos talvez respirem de uma maneira muito superficial, até mesmo retendo sua respiração. Isso impede que o Chacra do Coração se abra, impedindo o equilíbrio a este nível. Quando estão profundamente relaxados, como em meditação, respiram profundamente e permitem que a energi a do Coração flua com suavidade, produzindo esta sensação de relaxamento e de profunda tranqüilidade que caracteriza a meditação.

Portanto, a maneira de acalmar o sistema bio-energético e de reequilibrar o corpo é a técnica que chamamos "Respirar através do Coração". Quando respiram profundamente e concentram-se no Chacra do Coração, melhoram a circulação no sistema graças à energia de luz do Amor Incondicional. Isto por sua vez contra-balança o excesso de estimulação elétrica sobre a Pineal, proporcionando uma sensação de calma e de paz.

 Quanto mais vocês aprendem a respirar profundamente, tornando-se um "respirador consciente", mais ativarão a função do Timo, que não só potencializa os sentimentos de Amor Incondicional, mas também representa um papel fundamental na saúde do corpo ao ajudar o sistema imunológico físico.

 

Um Corpo Forte sustenta um Forte Sistema Endócrino Espiritual

 

Provavelmente a melhor maneira de ajudar as mudanças no seu corpo é o exercício físico regular e uma boa dieta. Um corpo forte e saudável é um veículo muito melhor  para as poderosas energias dos doze chacras do que um fraco e cansado.

 De fato, a não ser que aumentem a sua força física serão incapazes de suportar as demandas da nova energia que carregam em seu corpo. Porque o corpo cristalino da Nova Terra é um corpo forte e saudável. Está desenhado para se movimentar e estar ativo. Gosta do ar fresco e das atividades ao ar livre. Quanto mais tempo passarem o tempo ao ar livre, respirando profundamente enquanto caminham ou realizam qualquer outra atividade física, mais o seu corpo será ajudado a regular e a equilibrar seu novo sistema bio-energético cristalino enquanto fazem a sua mudança evolutiva.

 Uma vez que o equilíbrio esteja estabilizado, vocês se sentirão calmos, poderosos e em paz. Serão capazes de usar o seu sistema de doze chacras para criar  os milagres que desejam em suas vidas.

 Assim, compreenderão por que é tão importante que ajudem o seu corpo nesta transição enquanto ele "re-liga" e "ativa" o seu sistema Endócrino Espiritual. Ele alcançará o seu equilíbrio ainda mais rapidamente se vocês cooperarem e permitem o processo, indo mais devagar e trabalhando conscientemente para criar equilíbrio em suas vidas. Sentirem-se equilibrados e harmoniosos tanto a níveis externos como internos deveria ser o seu objetivo enquanto avançam para o uso pleno do seu maravilhoso e poderoso Corpo Cristalino da Nova Terra.

Tradução: Silvia Tognato Magini    silvia.tm@uol.com.br  © 2005-6 Célia Fenn

Category : CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ESPIRITUALIDADE Print

| Contact author |