"> Vaticano: ETs não contradizem - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 Vaticano: ETs não contradizem religião

20/7/2010

 

 Pe:Funes afirma que no Vaticano, nem mesmo o Papa, interfere nas linhas de pesquisa do Observatório do Vaticano

O padre José G. Funes, diretor do Observatório do Vaticano desde 2006 e estudioso de astronomia extragaláctica, afirma em entrevista à revista New Scientist que não existe um conflito real entre ciência e fé e que as descobertas científicas não são um problema para a teologia católica, porque "no fim nós vamos encontrar uma explicação, talvez não nesta vida, mas na próxima vida".

Funes ainda diz que o Vaticano não interfere nas pesquisas dos cientistas, que pode pesquisar qualquer tema, e que até a descoberta de vida extraterrestre não seria um problema para a religião.

"Eu não vejo nenhuma séria dificuldade para a teologia católica  "SE" com letras maiúsculas nós encontrarmos vida em algum lugar do universo", se limitou a dizer o cientista.

Funes diz à revista que a Igreja não afeta na pesquisa do observatório.

"Eu tive uma audiência privada com o papa Bento XVI em 2008 e ele nunca disse 'você tem que estudar isso ou aquilo'.

Nós temos completa liberdade para pesquisar, e tópicos que estudamos são tópicos nos quais os astrônomos estão interessados: ciência planetária, agrupamentos de galáxias, cosmologia e o Big Bang.

Eu estudo galáxias próximas. Um jesuíta que se unirá a nós em setembro estudará planetas extrassolares."

O diretor diz ainda que ciência e religião não podem interferir uma no mundo da outra. "O problema é quando a religião entre no mundo da ciência, o método científico. (...) Por outro lado, é um perigo quando cientistas usam ciência fora do método científico, para fazer afirmações filosóficas e religiosas - usando ciência para uma finalidade para a qual a ciência não foi feita. Então, por exemplo, você não pode usar ciência para negar a existência de Deus. Você pode acreditar em que você quiser, mas não pode usar ciência para provar que Deus não existe."

Questionado se o trabalho de alguma maneira afeta as suas crenças religiosas, Funes diz que, ao contrário, ela ajuda. "Eu posso dizer que meu trabalho como cientistas me ajuda a ser uma pessoa religiosa, um padre."

Homem deveria evitar contato com ETs, diz Stephen Hawking - 26.04.2010

Os extraterrestres podem existir, mas os homens deveriam evitar qualquer contato com eles porque as consequências poderiam ser devastadoras, advertiu o astrofísico britânico Stephen Hawking em um programa exibido no domingo pelo Discovery Channel.

"Se os extraterrestres nos visitassem, o resultado seria mais importante do que quando Cristóvão Colombo chegou à América, o que não foi positivo para os índios americanos", disse o cientista.

"Extraterrestres evoluídos poderiam talvez ser nômades e querer conquistar e colonizar os planetas que forem conhecendo", disse na nova série No Universo com Stephen Hawking.

Na hipótese da existência de vida extraterrestre, o astrofísico destacou que "o verdadeiro desafio consiste em saber com que se parecem atualmente os ''aliens''".

O homem já fez várias tentativas de contato com civilizações extraterrestres.

Em 2008, a Nasa, a agência espacial americana, emitiu no espaço a canção dos Beatles Across the Universe para mandar uma mensagem de paz a eventuais extraterrestres. A mensagem deve chegar à região de Polaris em 2439.

(Polaris é a estrela central do sistema onde vivem os Nodianos. Lembre a história de MALDEK!!)

Stephen Hawking, 68 anos, mundialmente conhecido pelos trabalhos sobre o universo e a gravidade, é autor de Uma Breve História do Tempo, um dos maiores êxitos da literatura científica, e de O Universo numa Casca de Noz.

China: ovni assusta cidade

ufo

Um objeto voador não identificado (ovni) foi avistado nos céus da cidade de Hangzhou, capital da província chinesa de Zhejiang, na quarta-feira, 07 de julho de 2010. O aeroporto Xiaoshan chegou a ser fechado e vários voos foram desviados. Contudo, especialistas afirmam que a luz foi causada pelos destroços de um míssil americano. As informações são do Daily Mail de Londres.

Segundo a reportagem, testemunhas ficaram aturdidas e reportaram terem visto uma bola de fogo no céu parecida com um cometa. Muitos morados tiraram fotos do ovni.

Oficiais chineses disseram que sabiam do objeto, mas não poderiam falar sobre ele publicamente porque

há uma "conexão militar" com o caso. Segundo a reportagem, é esperado que um comunicado oficial seja emitido


 

 Fonte: Site Terra - 14 de julho de 2010

 

Category : ESOTERISMO, CANALIZAÇÕES, UFOLOGIA Print

| Contact author |