"> A Diferença entre o Reiki e a - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 A Diferença entre o Reiki e a Magia

23/6/2010



Para que possamos compreender qualquer coisa torna-se necessário conhecer a essência do objeto de estudo.

A essência da magia, seja ela negra ou branca reside no domínio ou manipulação das forças da natureza, que são os quatro elementos: o fogo, a água, o ar e a terra.
 
Cada elemento pode se manifestar de infinitas formas dentro da natureza, por exemplo, a terra pode apresentar-se como rocha, cristal, areia, e assim por diante.
Em cada unidade da natureza como por exemplo uma planta, pode-se considerar que exista uma alma grupal, ou seja, para cada tipo de planta existe um tipo de alma, e assim ocorre para qualquer ser da natureza.

Essas almas grupais são conhecidas popularmente como duendes, gnomos, fadas, ondinas, silfos, salamandras, golfinhos, etc, ou seja, devas, de modo geral. Na verdade são apenas denominações para os seres da natureza, pois cada um deles também é uma parcela de consciência ou uma manifestação direta de um Ser Divino denominado de Elohim, que é um tipo de anjo que habita as dimensões mais elevadas do Universo.

Os Elohins manifestam a vontade e de Deus no Universo físico (dual, relativo), que é criar. Os Elohins estão muito acima do conceito do bem e do mal, do certo e do errado, as suas ordens são de manifestar a criação Divina, pois eles sabem que em nenhum nível da criação Divina existe morte, mas apenas uma mudança de percepção da consciência de um espírito, eis o motivo pelo qual os Mestres Ascensionados não temem a morte, simplesmente porque ela não existe.

Quando um mago, curandeiro, rezadeira ou qualquer pessoa utiliza algo da natureza para preparar uma bebida ou ungüento de cura; ou quando alguém usa uma invocação a um ser da natureza, na realidade está sendo absorvido e assimilado a força energética do Elohim correspondente àquele elemental, e por esse motivo este procedimento torna-se tão poderoso.

É preciso compreender que os Elohins habitam dimensões superiores, desde o início da criação do Universo de dualidade yin e yang, com a missão de manifestar as forças dessas polaridades para criação desse plano material.
Dentro desse contexto, a magia tem sua essência na Luz Divina que se manifesta como dualidade yin e yang.
 
Já o Reiki, vem direto da essência de Deus que se manifesta sempre como amor incondicional em energia não polarizada, acima do bem e mal, do positivo e do negativo. Manifesta a Vontade Divina de criação e harmonia com perfeição e sabedoria, é um presente da Fonte Que Tudo É (O Deus Absoluto) à humanidade. Tem como finalidade manifestar o amor incondicional dentro de nós, manifestar a nossa Essência Divina, despertar o nosso Eu Divino e dissolver os “véus da ilusão” do mundo material, que são as ilusões do medo, da raiva, do ódio, da solidão, da incerteza, da angústia, da ambição, do egoísmo, da morte, etc.

A energia Reiki veio para a humanidade para realizar a força do Céu (Amor Divino) na Terra e não para criar na dualidade, mas para criar apenas o amor incondicional.
É o despertar para as dimensões da Luz Divina que sempre estiveram aqui, é a transformação do medo em amor, é a realização da vontade Divina em nossa vida, ou seja, é a conexão entre o físico e o espiritual.

Em suma, a magia é a manifestação de Deus em um plano de dualidade, o bem e o mal, a ignorância e o conhecimento. E o Reiki, é a manifestação de Deus em amor, luz, harmonia, fé, sabedoria e felicidade.
 
Portanto, o grande chamado de Deus é que amemos uns aos outros e a todo o Planeta Terra, ao macro e ao micro, a toda a criação, seja ela qual for.


FONTE:Gilmar Maia
Porthal Holístico http://www.porthal.org/artigo_reikimagia.htm

publicado por Andrea Cortiano


 

Category : SAÚDE, ENERGIA, CIÊNCIAS ALTERNATIVAS Print

| Contact author |