"> PANICO E FOBIAS - uma visão - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 PANICO E FOBIAS - uma visão espiritual

24/5/2010

Quero apresentar uma nova visão a respeito das Fobias e do Pânico, bem diferente da visão tradicional de que são doenças, patologias, transtornos...

Na verdade, somos espíritos em um processo de busca da purificação em nossas andanças na terra para que possamos, posteriormente vivenciarmos um plano de mais elevação espiritual.

 

Para que isso aconteça é necessário que consigamos, gradativamente, irmos nos libertando do nosso eu, subindo consciencialmente para o Eu.(superior)

Trazemos
em nosso Espírito traumas, medos, tristezas, dores, do nosso passado em outras encarnações, de outros séculos e isso jaz escondido em nosso Inconsciente.(Também trazemos as aquisições positivas....) 

 

Temos  o que poderíamos chamar de "impurezas", que necessitam ser eliminadas de nosso comportamento atual.  O objetivo da encarnação no plano terreno é ir "limpando"  buscando assim a purificação.

 

 Quando chega o momento de nos libertarmos dessas situações, elas começam a aproximar-se da linha divisória que separa o que está escondido do nosso Consciente, a aflorar, manifestar-se em nossa vida. O Objetivo? Nos  nos libertarmos delas. 

pessoa começa a sentir os sintomas inexplicáveis (estavam escondidos seu Inconsciente) o medo, a angústia, a tristeza, a solidão, a dor, e a isso a Psicologia e a Psiquiatria chamam de Fobia e de Transtorno do Pânico. Todos temos em maior ou menor grau.

Por não lidarem com a Reencarnação, os psicólogos e os psiquiatras iniciam uma busca para explicar estes sintomas, infrutífera...

 

Buscam na  infância ou no passado recente do paciente as causas. O tratamento é constituído de sessões de terapia, de técnicas específicas, medicamentos químicos. 

Aliviam os sintomas, melhoram a vida das pessoas? Sim...

Mas não lidam com as causas do problema! São paliativos que não eliminam causas! 

Para quem lida na terapia com a regressão de memória e que  acreditam na Reencarnação, sabem que a origem desses quadros, em sua imensa maioria, está em  encarnações passadas. Todos tivemos alguma situação traumática e aí está a origem de nossos medos, intolerâncias etc....Ao vivenciarmos situações idênticas eles afloram, saem de dentro do Inconsciente.
É (potencialmente) bom, uma  oportunidade de eliminação do problema...

 

E o que os terapeutas podem fazer, então?

 

Ajudar a pessoa encarnada a  realizar essa tarefa, ajudá-lo a libertar-se do trauma do fardo centenário ou milenar. Devemos considerar também a oportunidade de encaminhar os espíritos que permanecem em cobrança pelo mal que lhes foi feito,voluntária ou involuntariamente por aquela pessoa.

A Terapia de regressão é a continuação do trabalho do Dr Freud no sentido de investigar o Inconsciente dos pacientes e tratar o material que emerge,  ampliando o trabalho iniciado por ele percebendo as situações escondidas, de outras épocas, de outros séculos, deles mesmo, quando "vestiam" outros corpos, em outras personas.

FOBIAS E PANICOS IMOTIVADOS nas circunstâncias atuais que a pessoa sente agora deve perceber a oportunidade de finalmente se libertar dessas situações traumáticas, desses medos, dessas angústias. Para que isso aconteça é necessário o auxílio de profissionais sérios, competentes e responsáveis, que ajudem-na a acessar seu Inconsciente  permitam  que sejam conhecidos, exoneradas. 

Podemos dizer que é uma Limpeza do Inconsciente. É necessário frizar aos terapeutas de regressão que respeitem a Lei do Esquecimento, não incentivando o reconhecimento de pessoas no passado dos seus pacientes. 

 

Há famílias com situações cármicas muito graves entre si e pode haver o agravamento nas  relacões entre Espíritos que Deus aproximou para se reconciliarem protegidos pelo esquecimento.

 

 E que não se atribuam a capacidade de dirigir tão sensível processo, entregando-o ao comando dos Mentores Espirituais das pessoas.

Aos pacientes de Fobias e Panicos recomendo que aproveitem a oportunidade para se libertarem dessas situações do seu passado, não com medicamentos paliativos, que apenas baixem sua adrenalina e sua dopamina e elevam sua serotonina, mas com a exoneração do material psicogênico que pode sair.
Deixem que seu Espírito se limpe desses traumas.

 

 Permitam que a Natureza propicie o que ela quer fazer: promover uma Cura.

 

 Mauro Kwitko - maurokwitko@yahoo.com.br

       

 

Category : SAÚDE, ENERGIA, CIÊNCIAS ALTERNATIVAS Print

| Contact author |