"> Discernimento nas Canalizações - Lee C - ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

 Discernimento nas Canalizações - Lee Carroll

23/5/2010

 

Quero aproveitar a oportunidade para falar sobre as canalizações em geral. As canalizações são freqüentemente confundidas com algo misterioso e fantasmagórico. Aposto em como você têm alguns amigos aos quais nunca lhe diría que procurara uma página web como esta. Alguns sentem que é algo diabólico e muitos não querem saber nada disto. Eles preferem limitar-se à outra informação, à que não é canalizada (pensam eles)! Isso é engraçado!

DEFINIÇÃO DE CANALIZAÇÃO - São as palavras divinas inspiradas (ou a energia) de Deus distribuída aos humanos pelos humanos. Esta definição diz respeito ao que realmente é, na atualidade, a canalização. Isto significa que, não somente a maioria das sagradas escrituras do planeta (de todas as religiões) foram originalmente
canalizadas, como também grande quantidade de obras de arte e músicas. O ato de canalizar é absolutamente um lugar comum, mas, como muitas outras coisas que estão re-emergindo na Nova Era, têm o estigma de ser algo estranho.

Assim, temos estado acostumados, a ter "pessoas autorizadas", homens e mulheres de Deus, passando-nos informação, mas não pessoas comuns. Portanto, nesta Nova Era onde atualmente surgem Novos Mestres de Amor (que permite aqueles que não são sacerdotes ensinar) vemos cada vez mais "gente comum" passando a informação de Deus.

Inclusive na nossa própria cultura, aceitamos como certas, e como palavras sagradas de Deus, as cartas de um homem comum aos seus amigos em várias cidades da Terra Santa (foi assim que grande parte do Novo Testamento da Bíblia Sagrada foi escrito). Pensem nisso! Isso são canalizações!

Deus não deixou de falar aos humanos há 2000 anos. Não aceitar isto é negar a tua própria divindade ou atribuir algo especial ou sagrado ao passado e não te sentires merecedor de te considerares parte do plano contínuo de Deus para a iluminação da Terra. Tu mereces continuar em comunicação com Deus. O que eu ensino é, efetivamente, uma parte de ti.

Mas há algo que acompanha e vem com as canalizações: Responsabilidade

Qualquer um pode canalizar e raciocinar, e, naquilo que diz respeito ao Espírito, ninguém é proprietário. É para todos os humanos e não para alguns. Portanto, a habilidade e o potencial desse atributo existe em todos nós. Como em muitas outras coisas, a INTENÇÃO do ser humano significa tudo. Nem todas as canalizações são dadas com uma INTENÇÃO PURA, portanto, algumas são reais, outras não. E tu, és capaz de distinguir a diferença, quando as ESCUTAS ou as LÊS. Vem realmente do Espírito?

Muitos homens e mulheres nestes tempos "sofrem" de verborréia... e chamam-na inspiração. Alguns, em páginas web como esta. Como podes, então, saber se são reais ou não, se NÃO há uma organização que te diga quem está correto e quem não está? (E não gostas que assim seja?)

A responsabilidade do VERDADEIRO canal é IMPRESSIONANTE. A informação ungida sagradamente pode mudar vidas. A informação ao serviço do ego pode ser confusa e ter o efeito de bloquear o crescimento espiritual das pessoas. Como podes saber a diferença? Kryon diz-nos que temos o poder de discernir para o saber e que somos até capazes de "sentir" a diferença.

Para aqueles de vós que continuam a aprender a conhecer como é esse sentimento, eu tenho uma informação que vos pode ser útil. Foi publicada originalmente na Revista Novas Realidades, em Julho de 1987. Dois anos antes de Kryon "chegar" (que oportuno!). Este artigo chama-se
"Directrizes para o Discernimento Espiritual". No artigo são enumeradas doze directrizes para que o leitor as siga, umas negativas e outras positivas. Kryon disse-nos que esta informação é precisa e foi desenvolvida por humanos iluminados para ensinarem a outros humanos. Seguidamente apresento-vos sete das doze (que já foram apresentadas no Livro 6 de Kryon "Em Sociedade com Deus").

Na próxima vez que se sentar frente a um canalizador, ou ler uma transcrição, considere os sete pontos apresentados abaixo. Enquanto escuta ou lê as palavras do canal, faça a si mesmo a seguinte pergunta: "Qual é a intenção do ser humano que fala? Tem por trás o ego ou alguma espécie de Agenda (no sentido de estar a promover algo ou alguma coisa com fins comerciais)?" Se detectar algo, pare! Na realidade não existe ego humano quando a informação é verdadeira e precisa. O Espírito exige isso ao canal, EU O SEI BEM. E eu também sei, depois de 10 anos de experiência com canalizações ao vivo, que a mensagem SEMPRE virá plena de amor e não de medo. Tome atenção!

Reconhece que a energia é familiar e sente-se como em "casa"? Essa é outra das chaves. Se não se pode identificar com a energia da entidade ou das entidades canalizadas pelo humano, então seria melhor deixar passar a mensagem por agora.

IMPORTANTE: Por favor, dê a si mesmo um tempo para ler [e integrar] "Os quatro atributos do amor", tal como se encontram no capítulo um do Livro 6, "Em Sociedade com Deus" (mais abaixo). Isso o ajudará a compreender o estado sem-ego... e alguns dos atributos da verdadeira energia sagrada.

Então, pode discernir: o que se está a passar? a mensagem é humana? ou é uma mensagem de um Deus amoroso e sábio? Eu espero que tenham essa prova com tudo o que eu escrevo e falo como canal de Kryon. Deve ser sempre assim.

DIRETRIZES PARA O DISCERNIMENTO - Revista Novas Realidades

Parafraseando...

1. Sempre haverá informação útil para todos. Tenha cuidado com o canal que fornece ou transmite a informação. Verifique se ela é apenas para alguns, ou se ele diz que é somente para um grupo de gente especial ou para um grupo isolado.
A informação deve ser útil para TODA a humanidade, para cada ser Humano. Esta é uma área de discernimento que lhe permite saber se está a escutar a verdade ou não.

2. Amensagem deve ser sempre alentadora. Observe se é uma mensagem que levanta o espírito - NÃO DE MEDO -, e não uma que o deprima, não uma que o induza a atuar temerosamente, a esconder-se, mas sim uma mensagem que o estimule. Essa é uma característica básica da energia de Deus. Deve ser assim, deve inspirar a escuta e também o leitor. Todas as "aparições" de anjos, perante humanos, que se conhecem, começam com um "Não tenhas medo!".

3. O Espírito (Deus) nunca vai enviar uma mensagem onde lhe peça que abandone ou mude o seu livre arbítrio. Nunca! Porque o seu livre arbítrio é o que você veio experimentar na Terra; é como se se sentasse no seu "trono de ouro" (metáfora usada no Livro 6 de Kryon): livre arbítrio, LIVRE DECISÃO é o que move o seu futuro!

4. O Espírito nunca lhe dará uma mensagem que peça que viole o código de integridade em que crê. Nunca! É totalmente respeitado no seu processo de pensamento (crescimento). O Espírito nunca o vai enganar ou "negociar" com algo. A mensagem não deve violar nunca a sua integridade. Deve sentir-se cômodo com ela e deve ressoar com a verdade do seu coração.

5. O Espírito nunca apresentará o canal como a única fonte. Observe isto, existem muitos canais do Espírito e todos eles coordenam a informação para criar uma visão ampliada, especialmente na Nova Era. Contudo, nunca se apresentarão como a única fonte de informação.

6. Comprove se a informação é geralmente nova. Tome atenção ao canal que sempre repete o velho, pois esses não canalizam senão o ego do ser humano. A informação nova é necessária, pense nisso.

7. Tome atenção, pois a informação canalizada deve apresentar soluções espirituais. Propor soluções para os desafios da vida na terra, por via da Nova Informação, é o propósito das canalizações.

Estas são sete das doze linhas guias para discernir as canalizações do Espírito, entregues a vós por seres humanos. Agora vamos vos dar uma norma própria, dada a vocês por nós. O que vocês devem fazer com a informação canalizada, como vos dissemos antes, é tomá-la como uma referência. Não se detenha com ela (prossiga a sua caminhada). Não a converta na sua vida. Não converta o canal num guru. Observe a informação e apreenda-a como uma referência, depois a deixe. Se necessitar de voltar a revisá-la, faça-o como com qualquer outra referência e deixe-a de novo de parte.

Com o seu próprio poder e a sua própria habilidade, regresse logo à sua casa dourada e comece a criar vibrações elevadas para este planeta. Vós sois os autorizados! As canalizações são apenas informação para a vossa ação.

 

Revisão dos atributos do amor (ver capitulo um)
1) A primeira característica é: o amor é tranquilo. O ego não o é. O ego gritará desde a montanha mais alta“Aqui estou!” O amor não o fará.
2) O amor não tem planos. O ego sim. “Se fazes isto, eu farei aquilo” diz o ego. “Então, eu ganharei”. E agenda todos os seus passos.
3) O amor não se vangloria. Isso é o que o ego faz mais do que qualquer outra coisa.
4) Finalmente, o amor tem a sabedoria de usar os outros três. O ego não sabe que é um pateta. Lembrem-se disso.
Estes atributos fazem parte de vocês quando vêm a este planeta. As mães vêem-nos nos seus filhos e perguntam- se de onde vêm! Mas eles foram concebidos pelo Espírito e planificados por vocês mesmos para ocultar o Deus interior.
Livro 6 kryon em Sociedade com Deus

 
Category : RELIGIÕES, RITUAIS, ORAÇÕES, MEDITAÇÕES, REFLEXÕES Print

| Contact author |