"> Bienvenue au site ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

O PODER ALÉM DA VIDA (filme)

Added 20/6/2012


Trata-se de uma história baseada em fatos reais, em que Dan Millman (Scott Mechlowicz), um jovem ginasta, prestes a se classificar para as Olimpíadas, sofre um acidente que o impossibilita de continuar treinando. Dan, então, conhece um sábio e misterioso senhor, o qual chama de Sócrates (Nick Nolte), que lhe mostra o que a vida tem de melhor.




O CAMINHO DO GUERREIRO PACÍFICO (livro)
PODER ALÉM DA VIDA (filme - The Peacefull Warrior)

 


Análise do filme: O Poder Além da Vida (Peaceful Warrior- EUA/2006) por Marcio Kochhann.(http://www.pensar21.com.br/2009/04/poder-alem-da-vida/)

O filme: “O poder além da vida”, propõe uma reflexão interior, partindo do principio de que a força de vontade, a fissura em determinado objetivo por mais inatingível que pareça, pode ser alcançado, basta acreditar e lutar sem fraquejar.
A força interior demonstrada através do personagem principal, representa-se com nome de “Sócrates”, o suposto homem sábio, mais velho, que é a caricatura do próprio personagem, porém mais experiente, como acredita-se que será no futuro.
O Sócrates, o EU do personagem, faz ele acreditar no poder do pensamento e mostra-se decisivo para que o personagem ganhe o tão sonhado troféu.

Neste sentido a mensagem final nos faz pensar em alguns fatores chaves:

a) O que realmente queremos da vida e o poder que temos agora?
Não basta acumularmos conhecimento é necessário sabedoria, pois sabedoria é colocar em prática o conhecimento.

b) O que podemos fazer para mergulharmos em nosso interior, nos auto-conhecer, para melhorar nossa vida? É necessário estarmos atentos para saber escutar e refletir sobre nossos atos.

c) A felicidade não se é obtida no final de uma conquista, mas sim durante seu desenrolar ou caminho.
É incrível como as experiências pelas quais somos submetidos ao longo da vida modificam nosso comportamento, sendo preciso uma derrota para se dar valor ao todo.

d) Todos temos em nosso interior, um gigante em potencial adormecido, o nosso espírito humano de superação, basta acreditarmos e libertá-lo, sendo 100% decidido no que fazemos e acreditando sempre que podemos ir além.


Category : CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ESPIRITUALIDADE

PRIMEIRO CHAKRA - A VIBRAÇÃO DA KUNDALINI

Added 16/6/2012

chakras


KUNDALINI

Kundalini é o poder do desejo puro dentro de nós, é a energia da nossa alma, da nossa consciência. Kundalini é a nossa emanação do infinito, a energia do cosmos dentro de cada um de nós. Como nossa energia criativa, ela pode ser imaginada como uma serpente enroscada, adormecida na base da nossa coluna. Uma energia adormecida dentro de nós que se desperta, expande a nossa consciência. Kundalini é a potencialidade de que todos nós somos capazes.

E quando nós despertamos a nossa Kundalini, nós nos tornamos cônscios de nossas capacidades criativas, de nossa finitude diante do infinito. A Kundalini torna possível a nós, seres humanos com identidades finitas, relacionarmo-nos com nossas identidades infinitas. E nós tornamos isto possível quando o nosso sistema glandular é ativado e o nosso sistema nervoso fica forte, e estes são combinados para se criar um movimento ou fluxo no fluido espinhal e uma sensitividade nas terminações nervosas. Nestas condições, o cérebro recebe os sinais e os integra.


Como resultado, toda a nossa percepção se expande numa tremenda claridade. Percebemos os efeitos e os impactos de uma ação antes dela acontecer. Adquirimos o poder da escolha de agir ou não. A consciência nos dá esta escolha e a escolha nos dá liberdade. Quando conseguimos um fluxo constante da Kundalini é como se estivessemos nos despertando de um longo cochilo, deixamos de viver numa realidade imaginária e nos tornamos compromissados com os nossos propósitos e metas, aproveitando muito mais os prazeres da vida.

O nosso sistema foi construído para sustentar o despertar da energia Kundalini, resta-nos saber se estamos usando-a em toda a extensão desta potencialidade. O fluxo da Kundalini é liberado a partir do chakra do umbigo e sobe até ao chakra coroa, acima do topo da cabeça; aí a energia começa a descer, passando pelos Chakras até à base da nossa coluna. Depois de alcançar o chakra raíz, ela volta para o centro do umbigo.

A ascensão da energia é o caminho para a libertação. É chegar à percepção de que a realidade de Deus está dentro de cada um de nós. A ascensão da Kundalini é o desenroscar da consciência Deus, o testemunho da realidade do poder ilimitado que é a essência de nossas almas.

A descida da Kundalini é o caminho da manifestação. Os Chakras abrem-se nesta descida. E assim que os Chakras se abrem, a nossa essência é consolidada em nosso caráter, nossos dons são integrados em nossos comportamentos e ações. Nossos talentos se tornam uma parte prática em nossas vidas. O que nos referimos como manifestação aqui são as "vibrações", que é uma tradução aproximada do termo sânscrito "Chaitanya". Chaitanya (vibrações) é a força integrada do nosso ser fisiológico, mental, emocional e religioso. Portanto, a descida da energia Kundalini simboliza esse despertar do nosso potencial e nos traz a consciência de Deus para todas as nossas atividades quotidianas.

A iluminação ou autorrealização é conquistada quando o ciclo de ascensão e descida se completa. Autorrealização é o nosso primeiro encontro com a Realidade. O despertar da Grande Mãe dentro de nós que a partir de então irá cuidar de nós, dando-nos toda a proteção que precisamos. A Kundalini cura-nos, melhora-nos e confere-nos todas as bênçãos. Ela varre para fora da nossa realidade todas as nossas preocupações dos níveis mais grotescos.

Kundaliní é uma energia física, de natureza neurológica e manifestação sexual. O termo é feminino, deve ser sempre acentuado e pronunciado com o í final longo. Os leigos aplicam o termo no masculino e pronunciam “o kundalíni”, mas está errado. Repetimos: o termo é feminino, deve ser pronunciado com a tônica na primeira sílaba e a longa na última. Pronuncie em voz alta para fixar a correção: kundaliní.
Significa serpentina, aquela que tem a forma de uma serpente. De fato, sua aparência é a de uma energia ígnea, enroscada três vezes e meia dentro do múládhára chakra, o centro de força situado próximo à base da coluna e aos órgãos genitais. Enquanto está adormecida, é como se fosse uma chama congelada. É tão poderosa que o hinduísmo a considera uma deusa, a Mãe Divina, a Shaktí Universal. Todo o sistema do Yôga, de qualquer ramo, apoia-se no conceito da kundaliní.

De fato tudo depende dela conforme o seu grau de atividade – a tendência do homem à verticalidade, a saúde do corpo, os poderes paranormais, a iluminação interior que o arrebata da sua condição de mamífero humano e o catapulta em uma só vida à meta da evolução sem esperar pelo fatalismo de outras eventuais existências.

Se você já tiver lido explicações místicas ou confusas sobre a kundaliní, vamos simplificar isso. O conceito freudiano de libido e o rekiano de orgônio chegaram bem perto do princípio e anatomia da kundaliní no Yôga Antigo. Se você quiser um termo leigo, mais compreensível, pode traduzir kundaliní simplesmente como sexualidade. Freud e Reich tentaram domá-la para fins terapêuticos. Como nenhum dos dois possuía a Iniciação de um Mestre nesses mistérios, ambos fracassaram e deixaram à posteridade uma herança meramente acadêmica de teorias sobre o assunto, sem grandes resultados práticos.


http://busca-interior.blogspot.com.br/

Category : SAÚDE, ENERGIA, CIÊNCIAS ALTERNATIVAS

O DIA DE NÃO SABER - Lya Luft

Added 14/6/2012


 flowers

Andei uns dias com uma tristeza e um desânimo sem razão que eu pudesse detectar, mas que me sobrevoavam como ave agourenta. Eu a mandava embora, ela depressa voltava. Fiz meus cálculos: filhos, netos e marido bem, saúde boa, trabalho bastante, ainda dando para pagar as contas. Mas eu me sentia doente.

 

"Exames, consultas, tudo ótimo, você vai fácil aos 100", tranquilizou o médico amigo. Mas eu me sentia doente e nunca fui de hipocondrias. "Repouse um pouco. Pegue leve", ele disse. Obedeci. Em lugar de saltar da cama antes das 7, preparar o café, tomá-lo na sala enquanto assistíamos ao noticioso, fiz o que, brincando, chamei de "vida de celebridade": ficava até mais tarde na cama, às vezes o marido até trazia a simpática bandejinha. Procurei controlar minha natural ansiedade, nada de me preocupar com tudo e com todos. Mais contemplativa, do jeito que na verdade eu gosto.

 

E aos poucos melhorei. Um dia acordei, e tinham-se ido os sintomas e a tristeza. Levei algum tempo para entender o que se passava: nos meus dias de preguiça deixei de ler os jornais e assistir aos noticiosos logo de manhã. Que santo remédio para meus males. Pois o que se lê ou vê não deveria ser o primeiro alimento da alma, como não comeríamos feijoada ao sair da cama, ao menos imagino eu.

 

Então retomei meu ritmo antigo bem de mansinho. Abro jornais e vejo noticiosos perto do meio-dia (assim também perco um pouco a fome e os quilos necessários). Pois o que vemos, lemos, ouvimos é mais de 90% deprimente, se não assustador. Lembrei-me de um senador da República , Jefferson Péres, dizendo que deixaria a sua cadeira no Senado "com profundo desalento" pelo que ocorria neste país. Um dos raros pilares da grandeza e da ética, ele morreu em 2008, do coração, se não me engano em sua casa em seu estado natal. Não deve ser grave erro atribuir essa morte, em parte, ao peso daquele desalento que devia ser enorme, vasto e profundo, para o levar àquele passo.

 

Eu não posso abdicar de meu país, e de minha condição de quem aqui nasceu e escolhe todos os dias aqui viver, porque este é o meu lugar, estas são minhas raízes essenciais. Porém, que está difícil, está. O rio de lama se transforma num mar, aquele tão citado por tantos políticos em tantas décadas. A quem recorrer, para que lado olhar? Teias e tramas de corrupção se revelam em dimensões inimagináveis. Educação e saúde continuam em desgraça, porque não as vejo de verdade favorecidas nem resolvidos os seus piores males. Preparam-se assim gerações de ignorantes, incompetentes e talvez de descrentes. Pois os líderes deviam ser nosso exemplo segundo, o primeiro sendo os pais.

 

Não deve nos chocar ouvir um adolescente dizer "por que eu devia estudar", "por que trabalhar tanto", "por que ser honesto", se a gente acaba parecendo bobo no meio dos espertos? O argumento é adolescente como o rapaz, mas não sem fundamento. É preciso muito esforço, muito raciocínio, muita base de casa, muito berço (não o esplêndido, mas o amoroso, reto, moralmente bom), para nadar contra a correnteza escura, e tentar fundar alguma ilha de claridade, de honradez, de trabalho, de interesse real pelos menos afortunados. Para buscar uma humanidade como sempre imaginei que ela deveria ser - quem sabe um dia será -, onde a gente sinta que vale a pena lutar, sonhar, ter esperança; onde se adotem linhas firmes de conduta e ideologias do bem. Pois cada vez mais as ideologias deixam de importar; valem os interesses, os votos, o poder, a manutenção das condições favoráveis ao enriquecimento ilícito, às manobras por mais e mais poder, e tudo o que gera violência, ignorância, miséria, agressividade, stress e o que disse aquele senador: desalento.

 

Assim, higienizando minhas manhãs, eu me sinto muito melhor. Estaria curada se quisesse me alienar de todo, mas isso não posso: sou uma habitante deste planeta e deste país, e quero que tudo de bom ainda possa florescer por estas bandas, antes de se passarem aqueles meus profetizados 100 anos.

 

* Lya Fett Luft (Santa Cruz do Sul [RS], 15 de setembro de 1938) é uma escritora e tradutora brasileira. É também professora universitária aposentada e colunista da revista semanal Veja. Para mais detalhes, acesse: http://www.releituras.com/lyaluft_bio.asp

 

Fonte: Revista VEJA - edição 2266 - ano 45 - nº 17 - 25 de abril de 2012 - Página 26. 

Category : PENSAMENTOS, BIOGRAFIAS, ENTREVISTAS, CRONICAS

ESTE MUNDO PERTENCE A TODOS - Kryon

Added 20/5/2012


ESTE MUNDO PERTENCE A TODOS

world

Mensagem de Kryon, canalizada por David Brown

 

 

Saudações, queridos, pois EU SOU KRYON do Serviço Magnético.

 

Mais uma vez, é maravilhoso estar com vocês nesta noite. Há muito amor e muitas mudanças chegando a este mundo, e há um despertar global da consciência começando a acontecer. A maior parte das pessoas está começando a reconhecer que há coisas em suas vidas que não estão funcionando. O amor não está fluindo, e não são vocês como indivíduos que são o problema. É o sistema com o qual vivem nesta Terra que é o problema.

 

Há três níveis específicos de consciência.

 

Um é a forma do pentágono, e este é o nível menos elevado da consciência. Esta é a consciência do militarismo, e a matriz do sistema. Esta é uma consciência de 3D claramente simples, é uma consciência de sobrevivência, de homem contra homem, uma consciência sem amor, onde alguns homens querem governar e controlar o mundo e colocar o resto em algum tipo de cela, e os poucos estão sugando muitos, e todo este sistema irá entrar em colapso muito em breve, lenta, mas certamente ele se desintegrará, tornando-se mais honesto, mais aberto e mais livre.

 

O próximo nível de consciência são aquelas pessoas que decidiram melhorar as suas vidas, e quando vocês tomarem esta decisão, então o seu campo de energia ao redor do seu corpo começará a se transformar e a transmutar na forma do dodecaedro. Quando vocês tomarem esta decisão, receberão os seus guias mestres e serão guiados através da noite escura da alma em uma jornada para a integridade e a conclusão.

 

E uma vez que estejam íntegros e completos, o campo energético ao redor, mudará para a forma da flor da vida, e a flor da vida contém os segredos de toda a criação. Todo o planeta está mudando agora suavemente através destes diferentes níveis da consciência, para este novo nível de consciência: ricos e pobres, é igual para todos. Há muitos de vocês que lêem estas canalizações que estiveram fazendo o trabalho interno e se movendo através destes novos níveis de consciência.

 

O mundo interior é exatamente como o mundo exterior e se vocês se imaginarem no interior, imaginem que são como um DVD e um projetor de DVD. O que estiver escrito neste DVD vocês o projetam para o mundo. Um dos grandes segredos deste trabalho é que tudo isto pode ser escrito neste DVD, toda a dinâmica da família e de sua constelação familiar. Assim, seja qual for a família em que tenham nascido, o que estão procurando é trazer a harmonia a esta família. Uma constelação familiar sem harmonia seria escrita no DVD, ou uma constelação familiar disfuncional. Vocês devem fazer o seu trabalho interno para trazer esta constelação familiar à ordem, e à harmonia, amando-se e cuidando uns dos outros. Sua constelação familiar é um reflexo direto de seu sistema solar e quando olham para as estrelas, para os planetas e o sol, verão que eles estão em perfeita harmonia e ordem. Estão olhando para o Divino, para uma consciência divina, para uma família em harmonia e é isto que precisam fazer para permitir que a energia do divino flua através de vocês, traga a sua família à paz e à harmonia, assim como o sistema solar.

 

Dizem que há muitos caminhos para o Divino, mas isto não é verdade. Simplesmente, isto não é verdade. Há alguns caminhos específicos para entrar em harmonia e a regra principal é curar o que o masculino é primeiro. E a família do seu pai é o que deve ser mais masculino. Assim, vocês devem curar antes de qualquer coisa o seu pai e a família dele. Isto não está rebaixando as mulheres, pois na família do seu pai há muitas mulheres, e elas também precisam de cura, mas devido ao fato de que os homens devem estar em um papel masculino, o masculino deve ser curado em primeiro lugar. O mais masculino dos homens na família do seu pai é a sua parte mais conectada espiritualmente, e assim quando vocês concentrarem a sua energia neste homem, e ele começar a se tornar íntegro e completo, então vocês se tornarão mais e mais conectados com o Universo, e, por sua vez, receberão orientação Universal. E até que isto aconteça, tem que ser difícil para vocês confiarem em sua orientação, mas quanto mais íntegro e completo seja o seu bisavô, mais clara será a sua orientação do Universo. E é isto que está acontecendo agora queridos. O bisavô de todos e a família do pai estão se tornando mais íntegros e completos, e todos estão começando a receber orientação muito mais clara e esta é uma das principais áreas onde vocês têm que colocar a sua consciência, a sua atenção e as suas energias de cura. Lembrem-se de que este homem provavelmente nasceu no final de 1800. Ele poderia ter vivido e combatido na Primeira Guerra Mundial, e os homens naqueles dias não eram muito respeitados ou tratados pelos governos e assim eles sofreram muito. E este homem é rei em sua psique, e isto é o que significava parcialmente a Ferida do Rei Pescador. A Ferida do Rei Pescador é em parte o masculino ferido. Cristo veio a esta Terra em torno da Era de Peixes. Cristo significa Rei em Grego, e o peixe é o símbolo do Cristo, assim onde este homem em sua constelação familiar estiver ferido, então vocês acharão muito difícil se conectar com o Universo e receber uma orientação clara. Uma vez que tenham este homem em ordem, então a sua orientação se tornará muito mais clara e não terão muitos problemas em tomar decisões.

 

Outro aspecto da Ferida do Rei Pescador é que somos levados a acreditar que temos a liberdade de escolha para acreditarmos em qualquer religião que escolhamos, mas as religiões do Ocidente que tiveram algum poder verdadeiro foram destruídas e como resultado, vocês tiveram metade de uma religião, metade de uma história e um mundo cheio de meias verdades, e a consciência como conta gotas. Assim, enquanto ouvem isto do seu bisavô, tornar-se-ão muito mais esclarecidos e seguros em sua jornada de cura, enquanto percorrem estes novos níveis de consciência.

 

Há cento e quarenta mil pessoas chegando agora muito próximos à integridade e conclusão da consciência Crística e aquelas pessoas serão como seixos em uma lagoa tranqüila e então elas estarão vibrando na Consciência Crística e no despertar da consciência Crística de todas as pessoas do mundo. Esta é a Evolução do Espírito Humano; não haverá revolução neste planeta.

 

A revolução significa apenas girar e girar de um grupo de déspotas para o próximo grupo. E assim a evolução está começando a acontecer. Pessoas ao redor do mundo estão começando a se elevar, em mais de uma maneira e o amor está começando a fluir. Haverá uma inversão polar das energias negativas para positivas. As energias negativas são a sua raiva, a sua tristeza, o seu ódio, a sua vingança. As energias positivas são a sua alegria, a sua paixão e o seu amor.

E assim em 21 de Dezembro de 2012, cento e quarenta e quatro mil pessoas passarão por uma inversão polar, e elas lá estarão para ensinar a todos como fazer esta mudança. Os governos não ficarão felizes, mas então, novamente, eles nunca estiveram. Sua alegria e felicidade vieram através da supressão das massas, fingindo levá-las para um mundo melhor, enquanto as mantinham exatamente onde elas estavam, e isto está aberto a mudanças.

 

Há dois mil anos, a Consciência Crística se tornou disponível, e o Grande Império Romano suprimiu esta consciência. Esta consciência foi suprimida durante dois mil anos e agora passamos para a Era de Aquário. E há disponíveis novos níveis de consciência além da Consciência Crística. Desta vez ninguém estará no poder para interromper estes novos níveis da consciência disponíveis. Este é o retorno à consciência do Deus amoroso. Vocês manterão os seus corpos físicos por quanto tempo escolherem. A Humanidade terá muitas decisões a tomar, mas aqueles que estarão tomando as decisões estarão fazendo isto com amor. O que está acontecendo agora é a evolução da consciência humana. Não há nenhum poder nesta Terra que seja suficientemente poderoso para interromper a chegada desta consciência. Nenhuma parcela de violência interromperá o fluxo desta consciência. Pessoas que usam a violência contra os outros se encontrarão em grandes apuros com os deuses, mas é claro que a consciência deles está também mudando, mas Karma é Karma e o preço e a penalidade serão pagos.

 

Vocês têm que se lembrar de que todos são responsáveis pelas suas próprias vidas, mas as crianças são somente plenamente responsáveis pelas suas próprias vidas aos 21 anos, a partir de uma percepção espiritual. Qualquer jovem que se unir ao Exército estará isento deste Karma, mas os seus pais e avós carregarão o Karma destes homens. Não há razão para a violência nesta Terra. Todos os problemas podem ser resolvidos sem a violência. E o custo da violência em relação ao Karma é que o seu Karma será dobrado. Qualquer líder de qualquer nação que invocar a violência nesta Terra irá pagar o preço final.

 

O novo mundo está baseado no amor. Há uma evolução aqui da consciência humana. Uma consciência onde prevalecerá o amor. Há muitas dádivas chegando à Humanidade enquanto vocês permitem que a consciência do Planeta se eleve mais e mais. Muita compreensão chegará à humanidade e a compreensão é como uma vela na escuridão. Uma vez que compreendam, então vocês o sabem. Vocês são seres de Luz, de vibração e de energia e estão retornando à Luz. Os dias das trevas estão terminando. Este mundo está mudando, um ser humano de cada vez.

 

Estamos aqui para honrarmos e saudarmos estes curadores que percorreram este caminho e que estão se aproximando da integridade. Dizemos a eles que continuem mais e mais nesta jornada. Sabemos que vocês não podem desistir. É como se estivessem viciados a esta jornada, pois para cento e quarenta e quatro mil de vocês, a sua jornada está chegando ao fim e estão aqui para irradiar amor e consciência e trazer a paz e o amor a esta Terra. Trazer a honestidade, a integridade e a justiça a todos os sistemas.

 

Este mundo pertence a todos, não apenas a alguns. Homens e mulheres amorosos e conscientes começarão a assumir o seu poder neste mundo e a tomarem decisões amorosas e conscientes. O sistema financeiro está prestes a entrar em colapso e ele nunca mais será o mesmo novamente. O dinheiro nunca será mais o mesmo e há somente uma moeda de algum valor neste planeta e é a mesma moeda para homens e mulheres de cada raça, credo e cor e esta é a moeda do amor. Quanto mais amor vocês enviarem ao Universo, mais irão receber. Quando se sentirem apaixonados e belos, não importará quanto dinheiro tenham em seu bolso. O amor é o prêmio. Vocês estarão sempre no agora quando forem íntegros e completos e em harmonia. Sua abundância irá fluir, o sol irá brilhar em sua vida e é isto que está começando a acontecer. Suas vibrações estão se elevando, a vibração do planeta e da maior parte da humanidade também está se elevando e todos vocês estarão apaixonados.

 

Este é um mundo de amor, um mundo onde não conhecerão o medo e nem a vergonha. Seu coração se expandirá e estará plenamente conectado ao Universo. Assim, permitam-se sentir os seus corações. Permitam que eles se expandam e se conectem com o Universo. Permitam que a parte superior do seu chacra cardíaco se expanda também, permitindo que o apoio do Universo os leve através deste próximo nível de consciência, evoluindo os homens e mulheres da Nova Era.

 

O Novo Mundo está bem próximo a nós. Todos vocês fizeram um trabalho maravilhoso e nós os incentivamos a continuarem fazendo este amoroso trabalho.

 

Fiquem bem e que Deus os abençoe, pois este é Kryon se despedindo. Grato a todos.

 

Copyright © David Brown.

http://www.kryon.org.za 

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 Fonte: http://www.luzdegaia.org/kryon/dbrown/mundo.htm

 

 Colaboração Cris Kauer

 

 

Category : ESOTERISMO, CANALIZAÇÕES, UFOLOGIA

O BANHO COMO UM PASSE MAGNÉTICO

Added 19/5/2012


O BANHO COMO UM PASSE MAGNÉTICO

 

O BANHO COMO UM PASSE MAGNÉTICO

 

Para muitos, o Espiritismo é algo apenas que envolve reencarnação, pluralidade dos mundos e das existências, mediunidade e acontecimentos passados e futuros, porém, ele nos fala de evolução e evolução acontece especialmente nos momentos vividos presentemente, no dia a dia, em nossas relações com o outro e com nossa intimidade.

 

O BANHO COMO UM PASSE O contato da água no corpo provoca um estímulo magnético, que percorre todo o organismo, deixando-o calmo, e preparando-o para o sono reparador ou as lutas de cada dia. O banho diário, quando encontra na mente apoio, torna-se um passe. Além das virtudes curativas da água, enxertar-se-ão fluidos magnéticos, de acordo com a irradiação da alma. A disciplina dos pensamentos é uma fonte de bem-estar, na hora da higiene do corpo. No instante do banho é preciso que se entenda a necessidade da alegria, que nosso pensamento sustente o amor, até um sentimento de gratidão à água que nos serve de higiene. Visualize, além da água que cai em profusão, como fluidos espirituais banhando todo o seu ser. O impulso dessa energia destampa em nosso íntimo a lembrança da fé, da esperança, da solidariedade, do contentamento e do trabalho.

 

Por este motivo, banho e passe, conjugados, são uma magia divina ao alcance de nossas mãos. A água no banho é o fluido que vivifica o corpo. Poder-se-á vincular o banho ao passe, e ele poderá ser uma transfusão de energias eletromagnéticas. Uma mente ordenada na disciplina, em segundos, selecionará, em seu derredor, grande quantidade de magnetismo espiritual, e os adicionará, pela vontade, na água que lhe serve de veículo de limpeza física,passando a ser útil na higiene psíquica. Observem que, ao tomar banho, sentimo-nos comovidos, a ponto de nos tornarmos cantores! E a alegria advinda da esperança, nos chega da água, que é portadora dos fluidos espirituais, que lhes são ajustados por bênção do amor. O lar é o nosso ninho acolhedor, e nele existem espíritos de grande elevação, cuja dedicação e carinho com a família nos mostrará como Deus é bom. Essa assistência atinge, igualmente, as coisas materiais, desde a arborização, até o preparo das águas que nos servem.

 

Quantas doenças surgem e desaparecem sem que a própria família se conscientize disso? É a misericórdia do Senhor pelos emissários de Jesus, operando na dimensão oculta para os homens, e encarregados de assistir ao lar. Eles colocam fluidos apropriados nas águas para o banho, e nas que bebemos. E, quando eles encontram disposições mentais favoráveis, alegram-se pela grande eficiência do trabalho. Na hora das refeições, é sagrado e conveniente que as conversas sejam agradáveis e positivas. No momento do banho, é preciso que ajudemos, com pensamentos nobres e orações, para que tenhamos mãos mais eficientes operando em nosso favor. Se quisermos quantidade maior de oxigênio nitrogenado, basta pensarmos firmemente que estamos recebendo esses elementos, e a natureza nos dará isto, com abundância. É o "pedi e obtereis" do Cristo.

 

A alegria tem também bases físicas. Um corpo sadio nos proporcionará facilidades para expressar o amor. Quando tomar o seu café pela manhã, tome convicto de que está absorvendo, juntamente com os ingredientes materiais, a porção de fluidos curativos, de modo a desembaraçar todo o miasma pesado que impede o fluxo da força vital em seu corpo. E sairá da mesa disposto para o trabalho, como também para a vida. Despeça-se de sua família com carinho e atenção, e deixe que vejam o brilho otimista nos seus olhos, de maneira a alegrar a todos que o amam; assim, eles lhe transmitirão as emoções que você mesmo despertou neles e isso lhe fará muito bem. O banho mais importante é aquele feito antes de dormir para tirar as contaminações materiais, mentais e espirituais do dia. Basta uma ducha rápida e relaxante. Daí garantirá uma noite repousante de sono e, ao acordar, todo o perfume de limpeza estará conosco.

 

Lembre-se de que um copo de água que tome, onde quer que seja, pode ser tomado e sentido como um banho e passes internos. Não se esqueça de bebê-lo com alegria e amor, lembrando com gratidão de Quem lhe deu essa água tão necessária pois, se ela vem rica de coisas espirituais, aumentará sua conexão com o divino poder interno. É muito bom estar consciente de cada coisa que nos acontece e estar agradecido, se sentindo abençoado e cheio de amor.

 

A consciência, a gratidão e o amor são três caminhos paralelos, que a felicidade percorre com alegria.

 

Beijinhos violetas.

Postado por Lilás

Contribuição Cris Modesto

Category : SAÚDE, ENERGIA, CIÊNCIAS ALTERNATIVAS
| Contact author |