"> Bienvenue au site ASTROLOGIA CÁRMICA | Bloguez.com - Bloguez.com
 

OS DEZ DECRETOS DO ARCANJO MIGUE

Added 16/7/2012

 

vela luz

PRÁTICA:

• Imprima uma folha com os Decretos.

• Reserve de 10 a 15min diários, de preferência ao nascer ou ao por do Sol.

• Coloque-se defronte a um espelho, olhe firme e diretamente para os seus olhos e o Chacra Frontal.

• Leia os decretos em voz alta para si mesmo. Esta prática irá promover a necessária reprogramação do subconsciente, permitindo-lhe viver em PLENA LIBERDADE, de acordo com as novas e elevadas vibrações que estarão presentes na Terra neste ano.

Lembre-se sempre: em todos os setores de nossas vidas, especialmente no aprimoramento espiritual, é necessário PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA e DISCIPLINA!

DECRETOS

1. Renuncio a quaisquer expectativas relativas à minha evolução e progresso espiritual. Vivo no momento em cada dia, concentrando-me no objetivo de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do meu corpo, do meu espírito, das minhas emoções e do todo com o meu Eu Superior.

2. Anulo todos os acordos feitos com a minha mãe, pai, filhos, enteados, marido (ou mulher), ex-mulher (ou ex-marido) ou quaisquer outras pessoas que me possam reter na terceira dimensão.

3. Renuncio a todos os conceitos inválidos sobre o meu valor, a minha percepção do amor, da alegria, da paz, da segurança, da harmonia, da abundância, da criatividade, da vitalidade, da juventude, da saúde e do bem-estar, da velhice e da morte.

4. Renuncio à necessidade de querer salvar o mundo ou qualquer ser humano que nele se encontra. Tenho consciência de que a minha missão é aceitar a minha mestria e viver sendo um exemplo de vida e de amor sem esperar nada em troca de ninguém.

5. Liberto-me de todos os preconceitos e memórias celulares quanto ao meu corpo físico. Reivindico o meu direito divino à beleza, vitalidade, saúde e bem-estar, consciente de que são o meu estado natural e que basta seguir os impulsos do espírito para que essa perfeição se manifeste.

6. Renuncio a quaisquer expectativas quanto à minha criatividade e ao meu trabalho. Trabalho e crio por prazer, ciente que a abundância e os recursos provêm do Espírito e da minha autoconfiança e não apenas do meu esforço.

7. Renuncio a quaisquer condições da terceira dimensão que as instituições governamentais ou afins me queiram impor. Não poderão controlar a minha pessoa, nem a minha abundância ou segurança. Tenho plenos poderes para manifestar a segurança, ser independente e comandar o meu próprio destino.

8. Liberto-me de todos os resíduos e dívidas cármicas, bem como das energias impróprias existentes em mim e no meu corpo físico, emocional e astral. Resolvo todos os condicionamentos com agrado e desembaraço para expandir a luz e me unir aos co-criadores do Paraíso na Terra.

9. Liberto-me de todos as concepções falsas sobre a minha capacidade de alcançar o conhecimento, a sabedoria e as informações pertinentes provenientes do Espírito e das dimensões superiores. Obtenho assim novos conhecimentos, conceitos e sabedoria que me permitem aprender, crescer e servir de exemplo vivo.

10. Renuncio a qualquer juízo, idéia pré-concebida ou expectativa relativamente a outros seres, sabendo que estes se encontram no seu perfeito lugar e evolução. Transmito-lhes Amor e encorajamento e limito-me a oferecer-lhes informações quando mas pedirem, tendo o cuidado de lembrar-lhes que a minha verdade pode não ser a deles.

colaboração Lu Queiroga

Category : RELIGIÕES, RITUAIS, ORAÇÕES, MEDITAÇÕES, REFLEXÕES

DICAS PARA ACELERAR O METABOLISMO

Added 4/7/2012

11 dicas práticas para acelerar o metabolismo

fr

por Daniela Hueb, Dermatologia e medicina estética  

O metabolismo nada mais é do que a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos. Enquanto se é jovem, o metabolismo é rápido. Por isso, na adolescência, muitos comem sem parar e continuam magros, mesmo depois de um pacote inteiro de bolacha recheada, por exemplo. Depois dos 30, entretanto, a coisa pega. Principalmente nas mulheres, cujo organismo tem mais tecido gorduroso e esse é o grande problema: as células de gordura queimam menos caloria que as de músculo, a conhecida massa magra. Para não deixar o metabolismo ficar lerdo, as dicas são muitas, da alimentação à prática de exercícios. Vamos lá? Alimentos que aceleram o metabolismo Conhecidos como termogênicos, uma vez que são capazes de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura, eles ajudam no controle do peso e no emagrecimento. Então, tenha sempre à mesa:

1. Pimenta vermelha: bastam três gramas ao dia como tempero de pratos quentes e saladas pra aumentar o metabolismo em até 15%. Mas tem que ser a vermelha, pimenta-do-reino não tem esse efeito, certo?

2. Chá verde: também favorece a utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia, com função de estímulo metabólico. É preciso beber quatro xícaras do chá ao dia. Só não vale adoçar com açúcar: tome puro ou use algumas gotas de adoçante.

3. Canela: tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal. Salpique um pouco em pratos quentes, molhos e até saladas. Também vale colocar na sobremesa, mas não pode exagerar nos doces. Depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves.

4. Gengibre: pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Para consumir, use-o como tempero de carnes, aves e peixes. Vale colocar na sopa de legumes e no chá.

5. Ômega 3: encontrada em peixes como salmão, sardinha e atum, essa substância aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido. Opte por colocar uma porção de alguns desses citados no prato principal da sua refeição. Também vale fazer um lanche natural de atum ou usá-lo como mais um ingrediente da salda à noite.

6. Fibras naturais: por serem indigeríveis, elas mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal. No intestino, melhoram a microflora intestinal.

Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo. Hábitos que aceleram o metabolismo

1. Não ficar grandes intervalos sem comer: depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves. Sucos naturais, barrinhas de cereais e frutas são as melhores opções. Desse jeito, o metabolismo fica ativo durante o dia todo.

2. Combinar exercícios aeróbicos com ginástica localizada ou musculação: a prática regular produz uma ação metabólica contínua, acelerando o metabolismo. Ganhar massa magra (músculos) também é ótimo, já que esta gasta mais energia que o tecido de gordura. Saiba mais Metabolismo a todo vapor Gordura certa para o metabolismo Jejum é inimigo do metabolismo

3. Beber muita água: ela é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento dos intestinos. Beba de oito a 10 copos de água por dia, pelo menos. A água gelada acelera um pouco mais o metabolismo, já que nosso corpo trabalha (ou seja, queima energia) para deixá-la na temperatura normal.

O que retarda o metabolismo?

1. Estresse: ele diminui o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas. 2. Falta de sono: isso faz com que você não acorde com a energia necessária para mais um dia, os músculos do corpo não estarão a 100% e o seu sistema metabólico ficará ressentido. Se você cumpre tudo isso certinho e, mesmo assim, não vê resultado, marque uma consulta médica. Às vezes, algum padrão rotineiro pode estar atrapalhando todo o processo.

 

Category : SAÚDE, ENERGIA, CIÊNCIAS ALTERNATIVAS

DEIXE A RAIVA SECAR...

Added 2/7/2012

 

secar

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá todo colorido. No dia seguinte, Júlia sua amiguinha veio bem cedo convidá-la para brincar. Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã. Júlia então, pediu a coleguinha que emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio. Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial.

cha

Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada. Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou: "Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo e ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão. Totalmente descontrolada, Mariana queria porque queria, ir ao apartamento de Júlia para pedir explicações.

Mas a mãe, com muito carinho ponderou: "Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro passando jogou lama em sua roupa? Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou. Você lembra o que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar.

Pois é, minha filha com a raiva é a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro. Depois fica bem mais fácil resolver tudo. Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão. Logo depois alguém tocou a campainha. Era Júlia, toda sem graça com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando: "Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você tinha me emprestado.Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique com raiva de mim. Não foi minha culpa".

"Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou". E dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.

Nunca tome qualquer atitude com raiva. A raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são. Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta. Diante de uma situação difícil. Lembre-se sempre: Deixe a raiva secar!!! Atitudes tomadas na hora da raiva, na grande maioria das vezes, não trazem consequencias positivas para ninguém. 

gt

Category : RELIGIÕES, RITUAIS, ORAÇÕES, MEDITAÇÕES, REFLEXÕES

Ashtar Sheran: Os Extraterrestres e o Exílio Planetário

Added 24/6/2012

uni


Ultimamente, um dos assuntos mais comentados tanto no meio espírita como espiritualista é a grande mudança pela qual a humanidade está passando, período esse conhecido como transição planetária e que demarca o final da Era de expiação e provas para que possa se iniciar a Era de Regeneração. Junto ao estudo desse assunto (a transição planetária), surgem análises e teorias sobre como se dará esse período de transição, segundo o entendimento das pessoas interessadas no tema, englobando assim outros temas, como a questão de 2012 , salto quântico, comando Ashtar, aparições extraterrestres, surgimento da Nova Jerusalém, temas esses que abordarei no presente texto.

 

O mais importante, primeiramente, é definir quem são os extraterrestres. E pra começar a responder essa pergunta, eu diria que toda a humanidade é extraterrestre, pois já vivenciou encarnações em outros orbes antes de encarnar na Terra. O exílio de Capela a vários milênios, o exílio ainda mais antigo dos habitantes de Erg (planeta explodido pelos habitantes de um outro planeta que pertencia ao nosso sistema solar e já não esta mais nesse sistema solar, habitantes esses que também vieram exilados pra Terra com os habitantes de Erg) e o atual encarne de espíritos vindos de Alcyone, são apenas alguns dos exemplos dos vários grupos de espíritos vindos de outros mundos que encarnaram e encarnam na Terra.

 

Compreendendo isso, fica mais fácil entender que nós, espíritos encarnados na Terra, não somos muito diferentes dos espíritos que estão encarnados em outros mundos, orbes, estrelas do nosso sistema solar, bem como nos outros bilhões de sistemas solares que existem no Universo. Em outros planetas do nosso sistema solar, como por exemplo Marte, Saturno e Júpiter, os espíritos também possuem corpos, só que muito mais semelhantes em termos de vibração da matéria ao nosso corpo perispiritual ou corpo astral, que possui matéria mais etérea, com maior capacidade de vibração, sem que no entanto esse corpo deixe de ser matéria, corpo, carne, só que mais etéreo. Explicarei isso em pormenores no próximo texto, mas em síntese podemos definir assim os corpos materiais mais etéreos em planos acima da nossa terceira dimensão ou plano material:

 

A matéria ou princípio material em dimensões ou planos mais sutis e menos densos do que a terceira dimensão, é composta por átomos com maior quantidade de elétrons livres, a luz nessas dimensões tem uma quantidade maior de fótons e cada um desses fótons tem uma frequência de radiação maior, permitindo que ele possua mais energia e que por isso mesmo transmita essa energia ao principio material através dos elétrons livres. Dessa forma, o movimento dos elétrons envolta do núcleo se torna mais acelerado, sem que sua estabilidade seja comprometida. E com esse movimento mais acelerado e a capacidade de reter maior quantidade de energia, o átomo e a matéria podem então suportar em seu centro (ainda não conhecido pela atual ciência humana e composto de fluido universal) uma quantidade maior de fluido universal e é exatamente essa maior quantidade de fluido universal fusionada ao centro atômico ( e consequentemente uma menor quantidade de principio material, sendo essa menor quantidade com maior capacidade de armazenar energia) que permite uma matéria mais etérea em dimensões ou planos mais sutis. A série de 3 textos sobre luz e fótons explica mais a fundo essas questões.

 

A existência física, encarnada, dos habitantes da Terra ocorre na terceira dimensão ou plano material, enquanto a existência dos espíritos nos demais orbes do nosso sistema solar que abrigam vida inteligente ocorre na quarta dimensão, uma faixa vibratória onde está localizado o plano astral da Terra. Os corpos físicos dos habitantes desses mundos, como por exemplo Marte e Alcyone , possuem uma matéria num estado de vibração semelhante a matéria que existe no nosso corpo astral (perispiritual), assim como a matéria que existe no plano astral terrestre.

 

Os espíritos desses mundos habitados do nosso Sistema Solar já conhecem a vida extraplanetária, são mundos Regenerados que compartilham experiências de vida entre si, assim como o homem atualmente compartilha experiências com habitantes de outros continentes.

 

A Terra, dos mundos habitados, é atualmente o mundo mais atrasado do Sistema Solar e justamente por causa disso, a incumbência de auxiliar os moradores do planeta Terra ficou com os seus “irmãos mais velhos”, ou seja, os espíritos de mundos mais evoluídos, que estão atualmente auxiliando encarnados e desencarnados da Terra. Essa ajuda ocorre em duas frentes: um grupo desses espíritos começou a reencarnar em maior número nos últimos 30 anos na Terra, enquanto que outro grupo estabeleceu bases ao redor da Terra, no plano astral terrestre, para ajudar em diversos processos de equilibro energético, para que a Terra não entre em colapso devido a intensa vibração negativa dos espíritos que habitam atualmente a Terra, algo em torno de 20 bilhões de espíritos.

 

O grupo de espíritos que vem auxiliando a Terra nessas bases astrais, composto de habitantes de outros mundos do nosso Sistema Solar, é conhecido no meio espiritualista como comando Ashtar.

 

 É um grupo grande de espíritos que auxilia a Terra desde épocas imemoriais, quando os dragões foram exilados para o planeta Terra. Foram a fonte direta de ajuda nas Eras de Ouro da civilização atlante, auxiliaram e auxiliam diretamente o Grande Conselho da Terra, sobretudo nas questões cármicas envolvendo os habitantes terrenos e também atuam na contenção de magos negros e dragões , sobretudo no atual período de transição planetária, períodos esses que normalmente são muito turbulentos, onde dragões e magos negros tentam a todo custo manter o status quo que estão acostumados a séculos, milênios .

 

 Atualmente esse grande comando vem intensificando sua ação sobre o planeta, preparando a Terra para o auge do período de transição planetária quando ocorrerá a execução do exílio em massa, em alguns anos, de 2 terços dos habitantes do planeta.

 

Para os cientistas terrenos, o campo magnético da Terra vem se enfraquecendo (pois não rechaça mais como antigamente os raios x e massa coronal vindos do Sol pelos ventos solares), mas na verdade é justamente o contrário: o campo magnético da Terra está se fortalecendo, pois está absorvendo cada vez mais energia solar e usando essa energia para realizar processos de purificação de energia astral, onde a energia deletérea produzida pela ação e pensamento dos encarnados em desequilíbrio é levada até o núcleo do planeta e depois volta, num processo de subida , com tanta força que muitas vezes causa explosões nas áreas mais altas da magnetosfera e descarrega uma energia intensa no plano material, descarga essa que vai enfraquecendo a medida que desce, mas que pode ocasionar , de forma pontual, certos fenômenos como os que temos visto ultimamente, como a mortandade de pássaros na Suécia, Canadá, Estados Unidos, exatamente no hemisfério norte onde está a maior concentração da população terrestre.

 

Como a Terra precisa purificar cada vez mais cargas de energia negativa nesses tempos finais do processo exilatório, ela precisa de mais energia para realizar esse processo (energia essa que está vindo atualmente do Sol e em breve virá de Alcyone).

 

Então, com mais energia, ela pode descarregar com mais força essa energia purificada, onde os vulcões e placas tectônicas agem como uma válvula de escape dessa tamanha energia gerada no astral e que se manifesta até a dimensão física do planeta.

 

A partir do inicio de 2013 esse processo será acelerado, com a chegada das duas “correntes” de energia que vão ligar a Terra a Alcyone, num portal que será aberto no final de 2012.

 

Ou seja, não teremos nem fim de mundo, nem início de uma era de luz ou regeneração em 2012, mas tão somente o prosseguimento de um processo para auxiliar a Terra nos anos finais do exílio planetário, que terá seu apogeu entre 2029 e 2036 e seu ápice em 24 de abril de 2036, definido na Bíblia como o “Grande dia da ira de Deus” (Apocalipse 6:17), uma visão hiperbólica, para explicar a magnitude dos eventos renovadores que sacudirão a superfície física e astral do planeta Terra.

 

O comando Ashtar irá auxiliar diretamente os habitantes desencarnados do planeta no processo de exílio que ocorrerá em 3 etapas, nas 3 passagens do asteróide Apophis: 2013, 2029 e 2036.

 

Atualmente milhões de espíritos, que já tiveram sua última chance na Terra, estão sendo levados do plano astral terrestre para colônias espirituais na Lua, onde aguardarão a passagem do asteróide Apophis, que servirá como “veículo” por uma das correntes que ligará a partir de 2013 a Terra ao portal dimensional localizado em Alcyone.

 

É esse tipo de resgate, dos futuros exilados, que estão sendo levados por veículos interestelares da Terra até a Lua, que o comando Ashtar está e estará executando.

 


Não teremos resgates de encarnados subindo aos céus, corpos humanos sendo arrebatados em naves luminosas, nada disso acontecerá; é muito mais um desejo inconsciente de estudiosos de fenômenos ufológicos que anseiam por uma prova mundial da existência da vida extraplanetária.

 

As aparições de naves que ocorrem são apenas momentâneas materializações de naves e corpos de espíritos que estão na mesma vibração dos espíritos desencarnados da Terra e justamente por isso ocorrem mais a noite, pois necessitam de menos ectoplasma, menos energia para se materializar e ficarem visíveis, pois como a noite temos menos luz natural o corpo materializado precisa refletir menos luz, pois o que vemos na verdade não é a matéria, mas a luz que incide sobre a matéria materializada . Seria inviável arrebatar corpos físicos de encarnados em naves que sequer possuem matéria tão densa como a do plano material terrestre.

 

Muito também têm se falado sobre um “salto quântico” pra quarta ou até mesmo quinta dimensão quando entrássemos no famoso cinturão de fótons, como se, de uma hora pra outra, os que não fossem exilados se tornassem anjos de luz.

 

Sejamos realistas, o planeta está convulsionando nesse período de transição, mesmo as pessoas com alguma consciência da espiritualidade acabam sofrendo, na sua maioria, por vezes processos obsessivos em virtude de sua própria invigilância. Ainda somos facilmente presas do egoísmo, da intolerância, da maledicência, da vaidade, do orgulho, da presunção. Crer que num passe de mágica virá uma luz exterminando nossos “átomos impuros” como num passe de mágica, é mais ou menos a velha ideia que muitos religiosos têm de que basta ser batizado pelo padre e pronto, você estará com a “salvação” garantida.

 

Na realidade, um terço que não será exilado e permanecerá na Terra não é muito melhor do que os dois terços que serão exilados, tanto é que esse um terço que ficar terá muito trabalho na reconstrução física, social, econômica e espiritual do planeta, pois muitos permanecerão por simplesmente terem demonstrado sincera vontade em reformular comportamentos morais enraizados, que persistiram muitas vezes por milênios.

 

Os dois terços de exilados são aqueles sem o menor interesse em se reformular moralmente, ainda muito presos ao desejo de poder, dominação, ostentação e riqueza material, como se a vida física de encarnado fosse o objetivo e não o meio para se alcançar o avanço moral do espírito. Mesmo espíritos de boa moral, com algum conhecimento espiritual, ao desencarnarem ainda necessitam se alimentar no astral, ás vezes demoram meses para aprender a volitar nas colônias espirituais, então como poderíamos imaginar que de repente, num passe de mágica, os “eleitos” entrariam numa quinta dimensão, sem o mínimo preparo?

 

Ainda serão necessários pelo menos mais dez séculos até que, gradativamente, a existência física na Terra deixe de ocorrer no atual plano material e passe a ocorrer no plano astral mais inferior, onde hoje está atualmente o umbral. Será uma mudança gradativa, geração após geração os corpos dos terráqueos serão cada vez menos materiais, cada vez mais a matéria da terceira dimensão irá ficar sutilizada e aos poucos as pessoas estarão se alimentando muito mais de fluido universal (prana) do que de matéria propriamente dita.

 

Será um processo gradativo, na mesma medida que a esfera mental da Terra se purifique, após milênios de intensos desequilíbrios. Essa será a nova Terra, que simbolicamente João enxergou como uma pirâmide espiralada descendo dos céus e descreveu, primeiramente como tendo o formato de um quadrado (sua base) em Apocalipse 21:16 e depois os demais pormenores cheios de significados amplos que futuramente serão explicados, mas deixando como mensagem clara que a “Nova Jerusalém” vai surgir quando os 4 cantos da humanidade, os 4 tipos sanguíneos, as 4 etnias básicas que compõe a raça humana se unirem na busca pela elevação rumo a espiritualidade, o símbolo da pirâmide que desce dos céus até a Terra, como fica claro no ultimo versículo em Apocalipse 21:27.


Inclusive a descrição da Nova Jerusalém no cap 21 é bem semelhante à colônia astral “Nosso Lar” descrita por André Luiz através do médium Chico Xavier como podemos ver na figura abaixo:

 nossolar


http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/03/ashtar-sheran-os-extraterrestres-e-o.html#ixzz1yiP5yzEa




Category : CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ESPIRITUALIDADE

GLÂNDULAS E O ESPIRITUALISMO - EDGAR CAYCE

Added 22/6/2012

 

gl

gls


 Glândulas Endócrinas

 

Para Edgar Cayce, a ação sobre o sistema glandular é o caminho para se obter a cura ou a enfermidade.

 

A escolha depende de como agimos para influenciar as glândulas.

 

 De acordo com Edgard Cayce, as glândulas endócrinas são o ponto de contato entre os nossos três corpos. São nelas que se encarnam o espírito e a alma, e é através delas que se atua no corpo físico. Portanto, a cura se inicia no sistema glandular. Segundo Cayce, o sistema glandular é a fonte de todas as atividades humanas, de todas as disposições, de todos os temperamentos e da diversidade das naturezas e das raças.

 

O medo, a cólera, a alegria, quaisquer das energias emocionais estão relacionadas com as glândulas endócrinas, pois as mesmas produzem secreções hormonais que se expandem dentro do organismo. Os olhos, o nariz, o cérebro, a traquéia, os brônquios, os pulmões, o fígado, o baço, o pâncreas, não podem funcionar de forma isolada, mas podem renovar-se dentro do conjunto das funções glandulares.

 

Talvez seja neste ponto que o sistema endócrino seja influenciado pelas atividades da alma e é por este caminho que se encontra o dom do Criador.

As glândulas estão relacionadas com a renovação das células, com a degeneração e com o rejuvenescimento, não só da energia física, mas também da energia do corpo mental e do corpo espiritual.

 

É através dessas minicentrais de energia que nosso corpo físico recebe a cura ou a enfermidade. Nossas atitudes mentais não são alheias às nossas atitudes físicas tais como o nosso falar, o nosso tom de voz, a nossa forma de olhar , pois todas as glândulas endócrinas estão atuando sobre nosso sistema sensorial.

 

Quando Cayce fala sobre como essas glândulas orquestram todas as atividades do corpo físico sua forma, suas manifestações, suas percepções , ele também comenta a respeito dos centros glandulares maiores, ou seja, aquelas glândulas que secretam hormônios como a pineal, a pituitária, o timo, a tireóide, as supra-renais e as gônadas masculinas e femininas.

 

Existem outras glândulas no organismo, mas correspondem ao que a tradição hindu chama de chacras, que são as chaves da personalidade humana. Cada uma das glândulas corresponde a uma função precisa, a uma vibração colorida, a um elemento da Terra, a um signo astrológico e a uma influência de um planeta.

 

A pituitária é a glândula mais alta do corpo; está relacionada com a luz e se desenvolve no silêncio.

 

A glândula pineal é o ponto inicial para a construção do embrião no ventre da mãe.

 

A tireóide entra em ação quando se deve tomar uma decisão e agir.

 

O timo corresponde ao coração.

 

As supra-renais são o nosso centro emocional e atuam sobre o plexo solar.

 

As gônadas são os motores do corpo físico.

 

Edgard Cayce também explica que, por exemplo, todas as glândulas estão envolvidas no sentimento de cólera.

 

Uma pessoa que está amamentando, tomada por algum estado de cólera, afetará suas glândulas mamárias, e o bebê vai sentir perturbação em suas glândulas digestivas. A reação principal se produz nas glândulas supra-renais.

 

Cayce estima que as enfermidades chegam ao corpo físico através dos venenos segregados nos centros glandulares pelas atitudes negativas.

 

E, no sentido contrário, seria possível encontrar a cura trabalhando-se de uma forma positiva, por meio da meditação.

 

Por exemplo, por meio da oração Pai-Nosso que encontra correspondência nos centros glandulares.

 

A oração de forma meditativa pode ter um efeito dinamizante sobre as glândulas; é uma busca para compreender como atua a Força Criadora de Deus sobre o corpo.

 

A pituitária corresponde à palavra Céu;

 

A pineal corresponde à palavra Nome;

 

A tireóide corresponde à palavra Vontade;

 

O timo corresponde a Mal;

 

O plexo solar corresponde à palavra Ofensas;

 

A região do sacro,com as células de Leyden, corresponde à palavra Tentação;

 

As gônadas correspondem à palavra Pão.

 

Assim, teríamos a 'correspondência entre os versos do Pai-Nosso e as principais glândulas endócrinas',segundo Edgar Cayce:

 

'Pai-Nosso que estais no Céu' abre a pituitária (glândula-mestra do corpo);

 

'Santificado seja Vosso Nome' abre a glândula pineal;

 

'Venha a nós o Vosso Reino' abre a tireóide;

 

'Seja Feita a Vossa Vontade, assim na Terra' abre o timo;

 

Como no Céu' abre a tireóide;

 

'O pão nosso de cada dia nos dai hoje' abre as gônadas (glândulas sexuais masculinas e femininas);

 

Perdoai-nos nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam'

abre as supra-renais;

 

'E não nos deixeis cair em tentação' abre as células Leyden(ou glândulas de Leydig, que não são verdadeiramente glândulas, mas sim um conjunto de células secretoras de hormônios, localizadas abaixo do umbigo e por cima das gônadas);

 

'Mas livrai-nos do Mal' abre o timo;

 

'Pois é Vosso o Reino' abre a tireóide;

 

O Poder' abre a glândula pineal;

 

'E a Glória' abre a pituitária.

 

Edgar Cayce

Conhecido também como o "profeta adormecido", Edgar Cayce (1877-1945) é tido como um dos maiores médiuns de todos os tempos, capaz de realizar previsões que, segundo alguns, superam as profecias de Nostradamus. Cayce era capaz de entrar num estado alterado de consciência, ou sessões que ele chamava de "leituras", nas quais conseguia diagnosticar com certa precisão as doenças das pessoas que o procuravam, inclusive fornecendo os nomes dos medicamentos que iriam ajudá-las.Posteriormente, passou a fazer uma série de leituras referentes ao passado e ao futuro da humanidade, falando sobre a construção da pirâmide de Gizé, sobre a suposta existência da Atlântida e relacionando-a a uma descoberta a ser feita no Caribe.

 

Por Helena Gerenstadt

Contribuição Eliane Poock

 

Category : CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ESPIRITUALIDADE
| Contact author |